ESPIRITUALIDADE



Ainda continuam vivos na memória os filmes do Discovery Channel com declarações chocantes de Stephen Hawking, um dos mais influentes e conhecidos físicos teóricos. O cientista e prémio Nobel fez uma declaração sensacional em que disse que os extraterrestres, muito provavelmente, existem mesmo, implorando à humanidade não tentar entrar em contato com eles.
Não é a primeira vez que Stephen Hawking discorre sobre mundos extraterrestres. Ele se tornou famoso graças ao livro “Breve História do Tempo” sobre a origem do Universo. Na nova série, Stephen Hawking declara que existem outras formas de vida em muitos cantos do Universo mas que os extraterrestres podem simplesmente utilizar a Terra como fonte de recursos para a conquistar e continuar o seu caminho.
Os americanos já começaram a estudar o problema da identificação de criaturas alienígeras, por enquanto só a nível genético. Garry Rafkan, professor de Genética da Escola de Medicina de Harvard, desenvolveu um chip capaz de determinar a existência de fragmentos de ADN extraterrestre. O chip deverá ser utilizado nos equipamentos de investigação do futuro rover marciano (veículo robótico).
A poeira do planeta vermelho cairá em uma solução especial que será submetida a ultrassons para eliminar quaisquer vestígios orgânicos e depois analisada para detetar a existência de ADN.
Receber os homenzinhos verdes
Há muitas décadas que a Humanidade anda procurando vida extraterrestre. Os investigadores americanos resolveram, para fundamentar a necessidade das buscas de seres racionais extraterrestres, utilizar o paradoxo do conhecido físico Enrico Fermi, ou seja, a contradição entre a grande probabilidade de existência de vida racional no Universo e a ausência de sinais visíveis desta existência. O cientista colocou esta pergunta simples: “Se existem tantas civilizações fora da Terra, onde estão elas?”.
Os americanos propuseram uma forma de resolver este paradoxo. Eles estabeleceram que, se partirmos do tempo médio de vida de uma civilização na nossa galáxia de mil anos (os habitantes da Terra só enviam sinais de rádio para o cosmos há 100 anos), na Via Láctea podem existir mais de 200 civilizações sem saberem da existência umas das outras. Os ingleses foram ainda mais longe. Na Universidade de Edimburgo consideram que na nossa galáxia existem pelo menos 361 civilizações de seres racionais e que o seu número máximo poderá atingir 38.000.
Os sucessos na teoria inspiram não só os cientistas do SETI mas também milhões de voluntários em todo o mundo, que desde os anos 1960 tentam captar sinais de rádio vindos de outros mundos.
Em 1977, o radiotelescópio da Universidade de Ohio recebeu um sinal que demorou cerca de 37 segundos. O sinal era proveniente da constelação de Sagitário e era o mais potente dos captados até então. Em 2004, o radiotelescópio em Arecibo (Porto Rico) transmitiu um sinal que viria a receber o nome de SHGb02+14ª e que tinha origem numa zona do Universo em que a constelação de Carneiro faz fronteira com a constelação de Peixes.
Os últimos dados publicados em 2008 pelos cientistas americanos envolvidos no Programa de Busca de Civilizações Extraterrestres, podem bem ser considerados sensacionais. Uma das constelações próximas da Terra pode ser uma cópia quase perfeita do nosso Sistema Solar nos primórdios de seu desenvolvimento. Desta forma, não é de excluir que o homem tenha copiado a certa altura um ser que vivera há milhões de anos em mundos distantes.
O químico sueco Svante Arrhenius, um dos primeiros galardoados com o prémio Nobel, no fim do século XIX, avançou a ideia da Panspermia, segundo a qual a vida na Terra poderia ter sido trazida do Espaço. A ciência oficial do século XX ignorou esta hipótese. Mas agora muitos conhecidos físicos teóricos da Europa e da Rússia estão estudando o problema de a vida na Terra poder ter tido origem em seres de outros planetas, refutando a teoria “oficial” de que a Terra é o centro do Universo e que este “gira” à volta do nosso planeta. Na Rússia, a teoria da origem “não terrena” da vida foi fundamentada por investigadores do Instituto de Espectroscopia da Academia das Ciências.
Do ponto de vista filosófico, se pode preconizar que os extraterrestres queiram prolongar sua vida e transmitir os conhecimentos acumulados. Para tal, os seres de outros planetas teriam mais vantagem em espalhar na galáxia centenas de milhares de toneladas de biomoléculas-biocápsulas de ADN, que contêm toda a informação sobre o tipo de vida a que pertencem. Um tal tipo de “troca” de informação é vantajoso do ponto de vista energético. As partículas de ADN enviadas para o Espaço à velocidade cósmica de dezenas de quilómetros por segundo, são disseminadas na Galáxia durante alguns milhões de anos – um prazo “adequado para ser percecionado”. Pelo contrário, um sinal eletromagnético, que “voa” à velocidade da luz, espalha-se demasiado depressa e contem bastante menos informação.
Naturalmente que parte dos “mensageiros” se irá perder: ficará presa no cam po gravitacional sendo posteriormente queimada, uma parte se destruirá em resultado de explosões em estrelas supernovas. Mesmo assim, uma parte pode chegar aos planetas com condições mais favoráveis como a Terra. Se o planeta for adequado, o sinal biológico não se perderá. Tendo atingido, por exemplo, água a determinada temperatura, o “sinal” começa se desenvolvendo. No ADN está concentrada uma informação colossal: 110 unidades de alfabeto genético de três “letras” – os nucleótidos. É praticamente impossível imaginar todas as possíveis combinações. É assim que começa a vida. Os especialistas em Genética Molecular afirmam que só cerca de 5% do ADN humano possuem informação útil. Os outros 95%, a parte “em excesso”, encerram o mistério da origem da vida, incluindo a informação útil e necessária para o ulterior desenvolvimento da Humanidade.
Parece que, tendo alcançado o nível de desenvolvimento desses seres, nós, humanos, poderíamos levar a cabo a mesma operação de disseminação da vida para os próximos milhões de anos.
Há ainda um outro importante testemunho de que a vida na Terra foi trazida do Espaço. As últimas investigações microbiológicas do Instituto russo de Medicina Espacial mostram que a vida surge logo que existem as necessárias condições para tal. Se tivermos em conta que a idade estabelecida do primeiro gene na Terra é de 3,8 bilhões de anos e que a idade geológica da Terra é de 4,6 bilhões de anos, vemos que as duas datas são muito próximas, o que nos torna, a mim e a você, verdadeiros extraterrestres.

fonte: voz da russia

_______________________________________________
 

A importância do pensamento

O veículo necessário para a manipulação energética é o pensamento. Para falar sobre este assunto necessitamos, mesmo que rudimentarmente, de falar um pouco sobre o Perispírito, também conhecido como Corpo Astral pelos teosofistas. Este corpo energético é o responsável pela expressão dos seus desejos e consciência.

     O seu campo de energia não é, necessariamente, de natureza electromagnética. Mas costuma-se definir assim devido aos nossos ainda limitados conhecimentos físicos dessa realidade subtil e astral. O importante, porém, é sabermos que o nosso Corpo Astral é o veículo para que possamos expressar nossas paixões, sentimentos, desejos e emoções. Ele serve de intermediário entre o Corpo Mental (ou apenas mente) e o Corpo Físico. Em suma, trata-se de um veículo de consciência e de acção responsável pela transmissão de vibrações, tanto do plano físico para o mental ou vice-versa. Noutras palavras, como o Corpo Físico limita-se a colher no mundo exterior as vibrações daí provenientes, e estas ao chegar ao Corpo Astral, são transformadas em sentimentos como amor, ódio, prazer, dor, alegria, etc.

     Porém, o que mais nos interessa no momento é que, a matéria astral, se é que assim nos podemos referir a esse tipo de energia, é plasmada pela emissão de pensamentos. Os nossos sentimentos imprimem nessa mesma matéria astral determinadas cores, variando conforme a intensidade dos mesmos. Daí o facto da Cromoterapia ser uma técnica importante e que deveria ser conhecida por todos os interessados em cura. E a cor, a forma, a nitidez e a duração da energia são determinadas pela qualidade do pensamento e da emoção, como também pela intenção e vontade do curador.

     Assim, o que necessitamos para enviar bons fluidos é, em primeiro lugar, aprender a controlar os nossos pensamentos e emoções, além de ter vontade de servir ou de se doar. E onde entram os símbolos do Reiki? Estes representam ensinamentos morais que ajudam a pessoa a concentrar-se numa realidade superior. Em suma, ajuda a pessoa a despertar, lentamente, o kundalini adormecido. Cada símbolo está intimamente ligado a um chakra e à sua respectiva energia, pois, apesar do prana ser uno, manifesta-se em sete variedades principais e com funções psíquicas diferentes.

     Assim temos sérias dificuldades para mentalizar o abstracto. Por isso, em quase todas as culturas, criam-se determinados objectos ou símbolos que são catalisadores para facilitar e orientar a emissão do pensamento e da energia. Com o REIKI acontece o mesmo.

     Devemos sempre ressaltar que o pensamento dinâmico pode criar energia positiva ou negativa. Daí inúmeros “acidentes” podem acontecer quando o praticante traça correctamente o símbolo, mas fica durante toda a sessão a emitir pensamentos negativos ou se esta descontrolado emocionalmente. Além disso, pela “Lei do Karma”, toda e qualquer emissão de pensamento, quer positivo ou negativo, terá um efeito sobre aquele que o manifestou.

     A energia emitida pelo REIKI é a mesma energia estudada e classificada como “força ódica”, por Reinchenbach, ou “energia bioplásmica” ou “psicotrónica”, segundo vários cientistas da antiga União Soviética e da Checoslováquia. Desde a Antiguidade, sabe-se que essa energia pode ser transferida de indivíduo para indivíduo, pela imposição das mãos ou a distância, através da vontade, da oração sincera e pura ou do pensamento elevado. Através da vontade sincera é possível emitir uma ou outra qualidade de prâna, de acordo com a finalidade a que nos propomos.

     Como é a vontade e o pensamento que produzem a emissão de fluidos e não os símbolos, ser um reikiano não garante a qualidade das vibrações emitidas, de aí a importância da empatia energética com o terapeuta ou mestre.

     Os símbolos favorecem a imaginação e a concentração numa realidade superior. Está a aumentar a quantidade de reikianos que percebem, na prática, que é necessário estar concentrado para enviar REIKI; que é necessário elevar o pensamento e/ou fazer uma prece; que após algumas sessões seguidas a pessoa sente algum cansaço etc. O simples acto mecânico de traçar um determinado símbolo não é suficiente se faltar a vontade e o desejo de enviar bons fluidos para o receptor. Por mais redundante que possa parecer, o papel do símbolo está na sua dimensão simbólica, ou seja, em representar um ensinamento de cunho moral capaz de elevar o padrão vibratório de cada praticante, precisamente o que a maioria dos cursos de REIKI acaba por deixar de lado. Os símbolos servem, em suma, para disciplinar o pensamento e a vontade.

 ADILSON MARQUES

Saudações Holísticas

__________________________________________________________________

O mapa de sua energia Corporal, Física Quântica experimentada


PESSOAL, JÁ É HORA DE ACORDAR!

O corpo físico corresponde perfeitamente ao estado em que a consciência se encontra.
É mais do que um espelho, é a própria essência consciencial materializada.
Um bom observador poderá vê-lo como um mapa preciso, onde o externo mostra mundos internos e espirituais, revelando as constelações galácticas por onde estivemos em nossos caminhos pré-encarnatórios.
As nossas histórias em nossos corpos e, em nossos corpos, a evidência.
Então, quando danificamos, ou danificado fica, o nosso molde humano durante processos terrestres, alquimicamente, membrana pós-membrana, cápsulas pós-cápsulas energéticas, vão se alterando numa atitude sequencial contínua;
Altera-se, portanto, o todo, promovendo mudanças conscienciais e paradigmáticas que criam as novas realidades pelas quais passamos a transitar.
Do corpo à consciência, da consciência ao corpo. Esta é uma amostra de que funcionamos como um holograma.
Atividades em outras realidades também promovem mudanças em nossos aspectos físicos, psíquicos e parapsíquicos terrenos. Concluindo, somos imensamente sensíveis a qualquer processo que estejamos passando, sendo que o nosso corpo físico responde na mesma intensidade plasmando -se em novas nuances, sempre refletindo o nosso estado multiexistencial e este moldando, ininterruptamente, as nossas realidades.

Temos em nossos rostos e corpos as nossas outras existências profundamente marcadas. Basta mergulharmos nesta visão e nos permitirmos acessar o que está aí para todos.
Você pode fazer esta experiência ao se olhar atentamente frente a um espelho. A partir desta modalidade de conhecimento, pode-se transformar e recriar o que antes parecia ser estático. Plasmamos a nós mesmos sem nos darmos conta deste fato, mas se tivermos um pouco que seja de consciência e lucidez sobre estes processos, poderemos efetivamente ser os gerenciadores das nossas existências.

Transitar dentro destas possibilidades nos coloca em contato com profundas realidades não habituais. Coloca-nos na certeira posição de criadores.

Objetive remodelar as suas imagens e seja um espectador ativo de sua experiência existencial. Aí está uma oportunidade de começar a criar realidades efetivas e de aventurar-se nesta proposta de expansão.
É hora de ampliar a consciência, Agir neste sentido seria acionar uma espécie de mágica para o olhar cético, mas que literalmente funciona.

É mais do que hora de receber o conteúdo das informações interiores e multiexistenciais através de um movimento direto e altamente sério e focado de percepção ampliada, captando inclusive o local por onde pode estar sendo emitido.

Evitem usarem as suas mentes para interferir em qualquer processo de captação.

Evitem armar as defesas lineares tão comuns deste ciclo planetárias, defesas estas que dificultam o livre acesso ao conhecimento imediato.

Façam uso de suas cognições apenas e tão somente como instrumento de decodificação.

O verbo, tanto escrito como falado, é a organização dada pelo aparelho intelectual, para propiciar a sua exteriorização.
Portanto, caros amigos, façam uso deste aparato, com inteligência e como uma ferramenta de trabalho, nunca como uma arma contra o acesso a si mesmo.

- PESSOAL, JÁ É HORA DE ACORDAR!
Fonte: Comando Estrelinha

_______________________________________________________________

MEDO GERA MEDO

Existem vários comentários a respeito de como se encontra o nosso planeta e a maneira com que ele está reagindo.
Existem várias posturas sobre o que salva e quem salva (como se fôssemos todos náufragos ou atores do seriado LOST).
Não há salvação nem nada.
Há aprendizado para a essência, ou alma, se preferirem.
Portanto, existem várias maneiras de se entender, efetivamente, uma vida.
Alguns dizem: nossos oceanos estão se alterando, nosso ar está mudando e nossas florestas e matas estão virando deserto...
Outras informações chegam ao absurdo extremo afirmando que o planeta está morrendo...
Não, ele não está morrendo, está apenas e tão-somente reagindo às agressões às quais é acometido. Há uma cadeia fenomenal de ciclos que se projeta na mesma direção. Tudo o que se planta, colhe-se.
O ser humano funciona como um verdadeiro ímã. O que projeta retorna.
É assim que se aprende. Se soubermos projetar, desfrutaremos a colheita. E, como cada um vive em um estágio diferente, as regras do aprendizado são mínimas. É equivocado pensar que estamos entre o bem e o mal. Estamos, sim, entre o correto e o incorreto, para cada um de nós. Este é o ponto.
Não se pode querer que as pessoas reajam positivamente, colocando em suas mentes o medo.
Medo também é energia e como tal responde ao seu chamado. É vital conscientizar, educar e no limite até treinar. Depende de cada ser e do meio em que vive a forma como encara a realidade em seu entorno.
Toda pessoa que tem medo de ser assaltado, um dia será.
Toda pessoa que tem medo de ficar doente, um dia ficará.
Toda pessoa que diz ter dificuldades de realizar determinada missão, nunca irá realizá-la.
Insegurança gera insegurança.
Amor gera amor.
Felicidade gera felicidade.
Tristeza gera Tristeza.
Medo gera medo.

Determinação produz acerto. Querer, portanto, é poder. Não querer é o começo do fracasso.
Quanto antes entendermos que somos reféns da energia que produzimos em nossa vida, e em volta dela, nossa caminhada será mais fecunda.
Toda pessoa que não gasta por medo de ficar sem dinheiro, um dia irá ficar precisando dele. Toda pessoa que não gasta, consciente de que está é uma forma de garantir a sua aposentadoria, irá ter um final de vida tranquilo.
No fundo, é praticamente a mesma coisa, plantada, contudo, com ENERGIA diferente. Se plantarmos a falta, ela acabará acontecendo. Se plantarmos prosperidade ela acabará vindo.
Ora, precisamos ter consciência de que somos pura essência e que viveremos com a energia a qual temos capacidade de produzir em nossas mentes, palavras e atitudes.
Se pretendermos que as pessoas reajam favoravelmente, precisamos mostrar isso de maneira e forma positivas.
Não é plantando medo que se gera coragem.
A energia em nossa volta é, sempre, a que irá predominar. A lei Universal, de Causa e Efeito, é soberana em nossas vidas.
Funciona, igualmente, ao repreendermos uma pessoa que falhou. Se ela falhou é preciso analisar a intenção. Isso é que determina o ato gerador do fato.
Só há erro em falha repetida. As pessoas, hoje vítimas de drogas, foram adestradas pelo método do medo e nunca pela coragem de se desafiarem. Educa-se ensinando e dando coragem às pessoas.
Há mais dias amargos em uma vida do que aqueles doces e saborosos. Só assim se aprende.
Só há acerto quando antecipamos nossa análise, em forma positiva, ao fato. E, efetivamente, se saberemos como pensar e agir, frente ao problema em nossa volta.
Não adianta seguir. Cada vida é uma historia diferente. O aprendizado é único.
Se você der um milhão de reais a um índio, que sempre viveu na Floresta, ele não saberá o que fazer com o dinheiro. Está acostumado a retirar sua sobrevivência de recursos naturais e para ele dinheiro não serve para nada.
Se você der uma empresa para um herdeiro que nunca foi testado em sua capacidade de gestão, muito provavelmente, ele não saberá o que fazer com a empresa que o tem à sua frente.
Se você sempre mimou o seu filho e não lhe ensinou a se superar e viver, ele será um forte refém de traficantes. Olhe para seu filho: ele está gordo? Você o sufoca. Escute-o. E não é com potencialização do medo que se resolve estes problemas.

É uma questão de forma de encarar uma vida.
Depende de como você se encontra frente ao que segue:
- Ela, a vida, pode ser designada por obra de um super ser.
- Ela pode ser consequência de aprimoramento.
- Ela pode ser apenas ocasionada por uma relação de amor, sexual, ou como queiram chamá-la.
Responda para si.
- O que sou realmente?
Aqui começa o entendimento, com esta resposta correta para si proprio!
Se você não souber responder a esta pergunta, irá achar normal adestrar as pessoas, achará normal dizer ao seu filho que se ele não obedecer a bruxa virá pegá-lo, sem lhe explicar as razões e os porquês de cada ação, de cada pedido. É mais fácil adestrar do que educar.
Vai achar normal ameaçar seu filho, que se não for deitar e dormir irá perder o final de semana.
É tudo uma questão do que vem primeiro.
O medo ou a consciência?
Assimilou que medo gera medo? Ótimo.

___________________________________________________________________


Você e a Mudança Global      
-Vital Papel da Comunidade 
 


Este é um ano de revolução em grande escala – causando um impacto em vocês e em todo o planeta. Um tema comum que vocês irão ver repetidamente, é a necessidade para a humanidade se unir como uma família. Esta necessidade nunca foi mais importante do que agora.
A Nova Terra que vocês querem, não pode se formar com os velhos padrões de disputas, queixas, conquistas e homicídios ao longo dos séculos.
Há muito tempo, as pessoas compreendiam e valorizavam o conceito de comunidade. As pessoas daquela época conheciam o poder da unidade e de ajuda mútua. Em algumas culturas, ameaçadas pelas secas e por outras mudanças climáticas, as pessoas aprenderam que elas poderiam sobreviver através de idéias, apoio e ações coletivas.
Ao invés de brigarem uns com os outros por recursos escassos, eles usavam a sua criatividade conjunta para se adaptarem. Eles compreendiam o poder de um grupo coeso; eles valorizavam o mundo natural e aprenderam a trabalhar com a natureza.
Com a Terra agora colocada em um precipício – o futuro incerto – a humanidade está sendo chamada a recordar estas coisas. Na verdade, uma lembrança está ocorrendo em todo o mundo, provocando um desejo ardente pela comunidade. Pessoas como vocês de todas as esferas da vida estão sentindo isto.
        UM NOVO PARADIGMA DE COMUNIDADE
Sim, um paradigma inteiramente novo de comunidade está em processo de surgir. Vocês são parte vital do processo, aprendendo novas abordagens e dissolvendo velhos padrões. Em seu âmago, há uma compreensão de como a comunidade é importante e o que precisa mudar para criar a Paz na Terra.
Vocês estão codificados como um Transformador Divino para ajudar a criar um mundo mais pacífico e amoroso. No âmago do seu ser, vocês sabem que isto é verdade.
Quando vocês se ligam a este espaço de sabedoria interior, notam como a família humana se tornou desconectada. Vocês observam a desconfiança, o desprezo e o distanciamento. Vocês vêem estas coisas em sua cidade natal, no local de trabalho, no governo e entre os países.

Quando vocês são honestos com vocês, percebem uma desconexão semelhante em seus próprios círculos – incluindo a sua família, colegas e outros associados. Quando podem ser ainda mais honestos, percebem que o seu próprio papel está desconectado. Vocês então buscam a compreensão e o esclarecimento dos padrões ao nível do DNA, baseados no medo, que os levam a se desconectar e a se sentirem separados. Quando vocês fazem este trabalho interno, tornam-se mais livres – despertando para a verdade de sua unidade e sabendo que vocês são amados, não importa o quê.
Se forem como a maior parte das pessoas, querem se sentir mais conectados com outros e com o mundo. Querem ver mais paz e amor expressos nos relacionamentos, nos negócios e entre os países. Vocês sabem que estão vivos agora para fazer uma diferença – mas como? Aqui estão alguns passos que vocês podem dar para ajudar a criar um modelo inteiramente novo para a coexistência na Terra.
SEIS PASSOS PARA DAR AGORA:
1 – Concentrem-se no que os conecta aos outros e no que vocês têm em comum e vocês deixam de ser um espectador que parece separado e diferente... para um ser desperto que aprende a viver plenamente e em harmonia com todos.
 2- Recusem-se a viver a sua vida à sombra de teorias de conspiração e fofocas sobre o que “eles” planejam fazer em seguida para mantê-los escravizados. Vocês são seres poderosos, equipados com uma mente que pode estar focada na bondade e na criação de grandes coisas. Não deixem o seu pequeno ego convencê-los que vocês estão na prisão. Vocês estão livres.
3 – Mudem as questões que estão fazendo. Exemplo: “Quando eles irão resolver isto?” Esta questão não vem do seu eu capacitado, mas de uma mentalidade de vítima. Melhor a questão: “O que eu posso fazer ou não para ajudar a resolver esta situação?”
4 – Evitem ir junto com a multidão. Lembrem-se do seu papel de Transformador Divino – à frente, liderando o caminho. Quando for o momento para agir sobre algo, façam-no com coragem, algo que outros não fizeram ainda – confiem em sua sabedoria interior e ajam.
5 – Ouçam mais, incluindo absorver do universo o que está realmente acontecendo. Quando o seu único canal de entrada é uma estação de notícias baseada no medo, vocês não têm uma idéia clara de quanto progresso está realmente sendo feito. Reuniões de cooperação com debates produtivos não criam tantas manchetes como debates ou reuniões falidas com explosões de raiva.
6 – Não importa como o mundo pareça, não importa como as coisas pareçam sombrias... vocês podem ser um daqueles com uma nova visão. Vocês podem assumir o seu lugar na vanguarda, visualizando um tipo de mundo totalmente novo.
Enquanto vocês continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.
 
Direitos Autorais 2012 por Selácia * Todos os Direitos Reservados * Site Selácia
_____________________________________________________

COMPREENDENDO O AGORA


Viver agora é diferente de qualquer outro momento. Se vocês forem como a maior parte das pessoas, têm mais perguntas do que respostas, e se questionam sobre o que virá em seguida.
A seguir estão cinco temas fundamentais associados a estar vivo durante 2012. Cada um se aplica a vocês pessoalmente, enquanto também se relaciona com a humanidade como um todo. Estes temas universais causam um impacto nas pessoas em todas as etapas do crescimento espiritual. O efeito pode ser experienciado consciente ou inconscientemente, dependendo de quanto a pessoa está desperta ao que está acontecendo.
À medida que vocês consideram o que vem a seguir, convidem a sua sabedoria interior a lhes falar sobre o que é especialmente relevante para vocês agora. Meditem sobre isto. Tragam as idéias ao seu estado de sono nos próximos dias, convidando uma sabedoria interior em sua vida e sobre os próximos passos ideais.
CINCO TEMAS PARA 2012
1 – TRANSFORMAÇÃO
Este é um momento de transformação radical da consciência humana, afetando pessoas em todo o planeta. A mudança em curso é tão grande que até a pessoa mais avançada terá desafios em permanecer calma e centrada. Se vocês se lembrarem regularmente disto, será mais fácil de lidar.
Vocês podem ser desafiados, mas não enfraquecerem. Sua voz interior os está ajudando a se tornarem mais conscientes de seu papel único na mudança, e enquanto isto ocorre, as suas prioridades mudam.
Vocês sabem que devem tomar medidas para ver as mudanças que querem. Não são meros espectadores, reclamando do caos e comentando sobre como as coisas estão estranhas. Vocês sabem que estão vivos para fazer mais do que isto – assim o seu chamado é diferente.
Isto significa que provavelmente vocês irão experienciar coisas diferentes – afinal, vocês estão na frente, assumindo a responsabilidade pelo que acontece em sua vida e no futuro do planeta.
2 – MUDANÇA
A Transformação significa mudança, e vocês terão muito disto. Isto incluirá as mudanças que vocês querem, mudanças que poderiam não querer, mudanças que vêem chegando e mudanças que os pegam de surpresa.
Para viver agora é necessário que desenvolvam um novo relacionamento com a mudança. Naturalmente, vocês gostam do conforto de saber o que estará acontecendo em seguida e de estarem em território familiar.
Ser hábil em viver agora, entretanto, significa que vocês devem trocar o seu colchão de conforto e descobrirem a coragem de montar no dragão da mudança. Afinal, vocês vivem em 2012 – o ano do dragão! É um ano com o potencial de novos inícios auspiciosos, reviravoltas dramáticas da tendência atual, e catalisadores impetuosos para a mudança em grande escala.
3 - O DESPERTAR
O Despertar da Humanidade em curso há décadas, está ganhando impulso e 2012 será um ano culminante, abrindo o caminho para um despertar ainda maior nos próximos anos.
Algumas pessoas que vocês conhecem – não interessadas ainda em qualquer coisa espiritual ou metafísica – começarão a lhes fazer perguntas durante estes tempos. Eles lhes perguntarão por que a sua própria presença estará transmitindo as novas energias. Eles irão querer saber o que está acontecendo e como isto se relaciona com elas.
4 – TEMPO

O Tempo está começando a significar algo muito diferente para aqueles que vivem agora. Nenhuma geração anterior teve esta experiência.
O que está acontecendo? Algumas das mudanças nas percepções do tempo se originam da aceleração  do tempo. A mudança na percepção do tempo se refere também à consciência.
A humanidade está se tornando cada vez mais consciente do seu próprio despertar e sabendo que o tempo é curto para descobrir a infinidade de dilemas. Portanto, a perspectiva do tempo está mudando. As pessoas estão colocando mais esforço em coisas que elas poderiam ter esperado de outra forma. Anteriormente, havia uma tendência em pensar que havia muito tempo para resolver os problemas e para re-configurar o impraticável. Agora há mais urgência. As pessoas, no seu âmago, têm o conhecimento de que elas devem mudar a fim de prosperarem e sobreviverem.
Durante os próximos anos, os principais alinhamentos planetários irão contribuir para a intensidade das coisas – catalisando forças de revolução e de evolução de uma forma grandiosa. As energias serão um poderoso catalisador para as mudanças positivas em todos os aspectos da sociedade, incluindo um retorno ao coração e a um modo de ser centrado no coração. Como parte do processo evolutivo, os humanos podem ser transformados em uma forma mais elevada que inclui o feminino divino e que mantém um equilíbrio entre o masculino e o feminino. A Humanidade então irá incorporar o remédio para a cura das guerras, da mesquinhez e da ganância na Terra.
5 – RELACIONAMENTOS
Os Relacionamentos sempre foram o vínculo e o catalisador para as suas mudanças, o seu crescimento e a sua prosperidade. Naturalmente, vocês aprenderam com eles, ainda que isto levasse um longo tempo – para compreender algumas lições.
No entanto, agora os relacionamentos podem e realmente lhes ensinam de um modo acelerado. Cada um é uma oportunidade preciosa, ajudando-os a desenvolver mais o amor próprio e a entrar em seu verdadeiro poder de criar conscientemente a partir do amor. Realmente, os relacionamentos desta vida é a chave fundamental para a sua ascensão às frequências mais elevadas.
O desafio durante 2012 é apreciar todo e cada relacionamento que vocês têm e cada lição que ele ensina. Trata-se de aprender a respeitar e a valorizar os seus relacionamentos. Vocês estão descobrindo como se relacionar com os outros sem medo, como ajudar de uma forma amorosa e como se conectarem com o seu mundo de uma forma mais ampla.
A chave é recordar a ligação de todos os seres, e vir a partir desta perspectiva em vez de se concentrarem em como vocês são diferentes. Quando vocês fazem isto, acessam uma janela para experimentar mais as sincronicidades que afluem naturalmente das interações humanas.
O QUE VEM EM SEGUIDA
O que vocês estão aprendendo a fazer agora pode parecer uma tarefa monumental às vezes. Saibam, entretanto, que vocês estão codificados a um nível de DNA para estarem na vanguarda agora – aprendendo novas abordagens e recordando coisas de que tinham se esquecido.
Dêem um passo de cada vez, assim como vocês tomam uma respiração de cada vez. Quando tiverem dúvidas, lembrem-se do seu papel de Criadores Divinos das Mudanças. Nem todos estão neste papel ainda, mas vocês estão. Não se preocupem com o fato de que onde outros estejam no caminho – concentrem-se em seus próprios passos.
Como um Criador de Mudanças Divino, vocês estão dominando como viver no presente, como expressarem apropriadamente o poder, e a se tornarem conscientes dos seus sentimentos, pensamentos e ações. Cada nova habilidade que vocês dominam se torna uma semente que é plantada para que outros sigam os seus passos.
Enquanto vocês continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.


Tradução: Regina Drumond


__________________________________________________________


A ENERGIA DO DINHEIRO

O dinheiro não existe na espiritualidade, é criação do homem no plano das ilusões. No entanto o dinheiro pode e deve estar em sitonia com a energia da prosperidade e abundância do universo, que é lei divina.
O dinheiro pode servir apenas as propósitos dos homens no plano da matéria, e assim servir ao poder e aos interesses pessoais. Nesta forma de uso a energia do dinheiro se esgota e não cria felicidade e alegria.
Mas a espiritualidade tira proveito de todas as criações humanas para o crescimento e transformação da humanidade, assim também o dinheiro - a falta ou abundância dele e seu uso - representa um grande aprendizado para todos nós.
E neste momento em que a humanidade muito já avançou e ingressa num nível espiritual mais elevado, podemos tirar proveito positivamente da energia do dinheiro e assim ingressar na lei do universo de abundância e prosperidade! Nossa compreensão nos dá esta oportunidade maravilhosa, e desta forma poderemos criar apenas karma positivo no uso do dinheiro que chega as nossas mãos.
Afinal dinheiro cái do céu sim! O dinheiro pode fluir em abundância em nossa vida, ou pode escoar embora, afinal ele é uma energia e funciona como tal!
E para criar abundância em nossa vida basta que tenhamos atenção a regrinhas simples:
Devemos usar o dinheiro para a nossa felicidade e a de todos a nossa volta. Apenas compreenda que todas as nossas ações devem estar comprometidas com o bem estar de todos, e desta forma nunca tome atitudes que prejudiquem a alguém para lhe favorecer ou favorecer a poucos. Invista o dinheiro em estudo, conhecimento, bem estar, qualidade de vida, viagens, e tudo mais que traga alegria e saúde para você, sua família e os que estão ao seu lado.
Dinheiro existe para circular. Faça circular a energia do dinheiro, crie empregos, faça com ele coisas boas, invista em progresso, conhecimento e lazer, remunere muito bem aqueles que lhe prestam serviços. Não viva em privação para acumular dinheiro, isto é uma besteira total! Dinheiro guardado não gera felicidade, e de alguma forma vai se perder. Isto não quer dizer que você deva gastar todo seu patrimônio, mas guarde planejando novos usos, guarde momentâneamente para investir adiante em sua vida.
O dinheiro deve estar ligado a gratidão. A gratidão é uma das grandes forças do universo, através dela criamos cada vez mais prosperidade em nossa vida e na de todos. Ao contrário, a ingratidão, corta nossa ligação com a prosperidade, e nos faz perder tudo o que possamos ter. Então pague bem seu médico, seus empregados, os serviços que usa, o colégio em que seu filho estuda, e mesmo os remédios que precisa comprar. Não seja mesquinho, pense em quanto é bom você poder pagar bem pelo que você tem. Tenha em pensamento que o dinheiro é feito justamente para isso: pagar por tudo de bom que você tem neste momento! Agradeça e elogie também aqueles que lhe ajudam, assim o dinheiro está na energia da gratidão, e virá mais e mais para sua vida, num ciclo de prosperidade.
Não deixe herança. Esta é uma outra grande bobagem. Dinheiro só tem valor para quem o conquistou, use-o da melhor maneira possível, dê o melhor estudo e formação para seus filhos, crie-os para serem independentes e nunca precisarem de herança. Quando os filhos esperam uma herança ou pensão existe uma grande chance de que eles se acomodem na vida e não se dediquem aos seus estudos e futuro. Além disso na maioria das vezes as heranças criam grandes conflitos na família, e o dinheiro rapidamente se perde sem trazer felicidade... Se você tiver uma herança a deixar, diexe-a para uma instituição séria, faça com ela caridade, ajude ao próximo! Mas antes ensine seus filhos a serem independentes, e viva com eles momentos maravilhosos em viagens, férias e encontros! Tudo bem se você puder ajudá-los a iniciar uma vida, mas faça disso apenas um trampolim para a independência deles.
A próxima lei é a da caridade. Não se prive de ser caridoso, você não precisa distribuir todos os seus bens, mas seja caridoso sempre que possível das mais diversas formas: dê apoio emocional, espiritual, na forma de alimentos, provendo outras necessidades, ou na forma financeira. Faça caridade desinteressadamente, não espere elogios e mesmo gratidão, saiba que você está dando ao universo - e desta forma você será retribuído por tudo que fizer.
Seja generoso, não seja mesquinho com você mesmo e com os que estão a sua volta. Mesquinhez gera mesquinhez. Se você acha que não merece coisas melhores em sua vida, você vai perder o que tem, de alguma forma o dinheiro acaba, a aposentadoria é cortada ao meio, você tem algum prejuízo sério, etc. Seja generoso para com você mesmo, se dê ao direito de ter coisas boas, de se alimentar bem, de viver bem e viajar! Pague seu plano de saúde ou seu médico particular com satisfação! Isto não quer dizer que você deva ser consumista ou esbanjador, tudo requer bom senso e equilíbrio! O amor começa com você mesmo, e generosidade gera generosidade! Gentileza gera gentileza, lembre-se sempre disso!
Use o dinheiro com satisfação e prazer! É para isso que o dinheiro serve! Ao usar o dinheiro com alegria, ele vai gerar cada vez mais alegria em sua vida. Distribua esta alegria a sua volta, crie beleza, bem estar e felicidade! Assim você estará em concordância com as leis do universo de amor, alegria, beleza, prosperidade e felicidade! Afinal não é isso o que todos queremos?
Livre-se das crenças negativas que você carrega a respeito do dinheiro. Estas mensagens negativas estão impressas em nossas memórias, inconscientemente, há muito tempo. Elas dizem que o dinheiro é sujo, que um rico não entra no céu, que não merecemos a riqueza, que dinheiro e espiritualidade não combinam... Largue estas bobagens e repita para você, muitas vezes se for necessário, que o dinheiro é bom e com ele você pode fazer coisas maravilhosas para você e os outros. Usufrua do dinheiro criando harmonia, felicidade e cada vez mais prosperidade! Livre-se de todas as culpas e creia que todos merecemos ser felizes, e que a chave para isso é agir em benefício de todos e de nós mesmos!
Ana Liliam  
                              fonte: Dione Cavalli - Templo do Sol

_____________________________________________

“Aprende a cultivar uma atitude de respeito para com todos os caminhos espirituais existentes. Se você mantém esta atitude, se você respeita, está honrando a sua própria integridade, a sua própria espiritualidade.
Cada um possui sua própria visão, seu próprio rito, seu próprio meio de re-conexão.
Mas o que o aconselho hoje, é a experiência da compreensão, viva, inteligente, que faz crescer a consciência e ampliar o coração”.
Anotei as suas sábias palavras num diário espiritual e agora as compartilho pela ressonância com o tema que hoje iremos abordar, nestas poucas linhas que é: a espiritualidade xamânica.
A espiritualidade xamânica nasce com os seres humanos. Temos indícios de práticas xamanistícas existentes há 44 mil anos, desde a época do homem Neandertal. Na realidade inicia-se quando o ser humano começa a descobrir o mundo invisível. Quando começa a descobrir os mistérios da natureza, a sentir com maior intensidade o sagrado, a sonhar, a se comunicar com a natureza e com os espíritos.
Esta espiritualidade ancestral tem como templo a própria natureza, o ambiente do qual o ser humano interage em seu cotidiano. Tudo torna-se sagrado na espiritualidade natural. As formas existentes na natureza eram então respeitadas como sendo espíritos que formavam uma única família, a família do Grande Espírito, do TODO QUE ESTÁ EM TUDO, do Grande Mistério.
Assim, o Céu torna-se o Pai que ensina o caminho das estrelas e das origens ancestrais. A Terra torna-se a Mãe que ensina os caminhos das relações, das integrações e da evolução na matéria. O grande Avô é o Sol que, com seu sorriso caloroso, ensina todos os dias a sabedoria dos ciclos e do círculo da vida. Então a Avó Lua com sua serenidade, ensina a arte de sonhar e os mistérios que iluminam os caminhos pelas noites da vida. As Árvores e Vegetais tornam-se o Povo em Pé; as Águas, o Povo das Águas; o Trovão, o Espírito do Trovão; as Pedras, o Povo de Pedra e todos os Animais tornam-se os Irmãos mais jovens, cada um com sua medicina particular. Tudo possui uma energia vital, uma força, um espírito. Tudo torna-se sagrado.
Estes seres humanos, que se comunicavam com o invisível, eram chamados de xamãs. Os antropólogos adotaram o termo saman, de origem siberiana, palavra que foi adaptada para shaman em inglês, para designar “aquele que é inspirado pelo espírito”, “aquele que não perdeu a integração”, “aquele que está em conexão”. Ele é o poeta, o músico, o intuitivo, o conselheiro, o terapeuta, o curador, o sensitivo, o paranormal, o contador de histórias, o dançarino, o visionário, o guardião da Mãe Terra, o guerreiro, o medicine-man. É aquele que compartilha sua medicina interior, seu poder pessoal, sua energia, seus conhecimentos e sabedoria de vida, em beneficio de outros.
Embora o primeiro uso registrado do termo shaman na língua inglesa date de 1698 e o termo shamanism (xamanismo) de 1780 – como nos explica o xamã Bari Meri: “o xamanismo existe há milhares de anos”. Temos registros de que em épocas remotas, estas práticas xamânicas se propagaram pela Sibéria, América do Sul, América do Norte, China, Índia, Tibete, África e Austrália. E é bem provável que, numa época ou outra, tenha existido em todas as partes do mundo sendo conhecido por nomes diferentes.
Hoje podemos ver muito daquilo que é a essência do xamanismo presente nas crenças e práticas de várias religiões, em muitos trabalhos terapêuticos e até na programação neurolingüística. Acessando a internet, você poderá pesquisar vários tipos de conhecimentos xamânicos: siberiano, inka, andino, esquimó, guarani.
Existe uma gama de informações revestidas em mitos, ritos e símbolos que pode ajudar a despertar a espiritualidade natural no ser humano. Todas elas, sem exceção, em seus respectivos contextos, transmitem a idéia de reconexão com a essência, com o espiritual. Não é voltar ao passado ou ficar preso ao passado, é renovar no presente, com ferramentas que a experiência comprova que funciona e agir e viver e ser feliz.
Sempre que falo de mito, nos treinamentos xamânicos, lembro-me do conselho do grande historiador Joseph Campbell: “Siga a sua felicidade!” É um simples conselho, assim como são simples as práticas xamânicas… mas que sabedoria!
Faço uma pausa nestes escritos para os leitores perguntarem ao seu coração:
- Estou feliz?… Estou seguindo a minha felicidade?… Estou realmente seguindo a minha felicidade?
Todos sabemos as respostas que o coração nos dá! Todos podemos ouvir, só precisamos parar para escutar. Iremos escutar ou vamos deixar que a buzina dos carros e dos aparelhos eletrônicos roubem a nossa atenção?
- Qual é a pessoa mais importante para você nesta vida?
Espero que sua resposta seja você mesmo!
Valorize as suas qualidades! É sempre importante reconhecer as nossas riquezas e agradecer por elas existirem dentro de nós. A auto-estima é importantíssima, se amar é fundamental!
Michael Harner, afirma que o xamanismo “é um conjunto de antigas técnicas, que os xamãs utilizam para obter e manter o bem-estar e a cura, para eles próprios e para os membros das suas comunidades”. Estes processos de cura, do qual o xamã interage e facilita, englobam os aspectos físicos, energéticos, emocionais, mentais e espirituais.
Eles falam assim com suas vozes roucas, pausadas e ancestrais, repercutindo no vento:
- Por favor, abram os olhos!… Vocês estão dormindo?… Acordem! As luzes renovadoras da alvorada convidam a co-criar uma nova vida… Que seja a sua!
Vamos olhar para dentro de nós mesmos para poder chegar a uma maior compreensão da nossa dinâmica interior, da nossa história, da realização do sonho do Criador. Vamos lá, assim poderemos descobrir com profundidade que nossa vida tem significado, finalidade, propósito e que estamos conscientes.
É! Todo processo de mudança começa dentro de si… Agora, lembro-me das pacíficas palavras de Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo!”.
O verdadeiro resgate ancestral ou xamânico é a redescoberta da essência espiritual e eterna que é presente em todos nós. Sim, para aqueles que reconhecem o sagrado dentro, tudo torna-se sagrado!
Deixo com você uma saudação xamânica, utilizada pelas tradições nativas da América do Norte: Mitakuye Oyassin! Que significa: “Por todas as nossas relações!”. É proferido em várias cerimônias para honrar todas as nossas conexões com a teia da vida, com tudo o que existe. Todas, sem exceção. Isso é muito abrangente… Estão inseridas no mantra aquelas pessoas de nosso convívio, todos aqueles que cruzaram e cruzam os nossos caminho no dia a dia, com seus ensinamentos, sejam eles quais forem. Aqueles que vieram antes de nós. Aqueles que virão depois de nós. É honrar aos nossos amparadores, toda a Mãe Natureza, o Grande Espírito. Vamos dizer que é uma afirmação de que Somos Todos Um!
Como a espiritualidade xamânica é sentir, espero que você esteja se sentindo muito bem!
Um grande abraço!
Hoo!


7 de julho de 2011Publicado em: Artigos, Terapias Holísticas, Xamanismo
É, já faz alguns anos… Foi em 1996 que ouvi um amigo espiritual dizer as seguintes palavras:

___________________________________________________________

RELATÓRIO DA ENERGIA PARA JANEIRO DE 2012
Uma mensagem de Kate Spreckley
5 de Janeiro de 2012

 Feliz Ano Novo e bem-vindos à 2012, o ano mais falado desde 2000! Este ano intensamente previsto, mantém aspectos energéticos muito interessantes e extremamente significativos, não somente por causa de muitas previsões e profecias, mas também por causa do alinhamento dos planetas que estarão trabalhando conosco ao longo do ano. A cada mês em 2012, a energia se intensificará, expondo-nos a mais e mais ao reino do sentimento. Nossos sentimentos e percepções das pessoas, situações e experiências irão mudar, mudando bastante a nossa experiência da realidade e nos permitindo criar uma vida bem maior do que poderíamos ter imaginado anteriormente.

À medida que começamos o ano, há um sentimento coletivo de emoção e podemos sentir a necessidade de expressarmos a nossa independência e a nossa individualidade de novas maneiras. O desaparecimento de quaisquer ilusões restantes indicará intensamente como é importante que equilibremos a nossa jornada exterior com a exploração interior. Ao compreenderem o seu processo de cura e se moverem para explorarem os aspectos mais profundos de sua psique, vocês iniciam uma conexão com a sua sabedoria e intuição inatas. Ao aprenderem  a ouvir e a confiar verdadeiramente em sua intuição, vocês adquirem um conhecimento e orientações valiosos, que os levarão àquilo que é necessário para o seu crescimento e desenvolvimento. A vocês será oferecida a oportunidade de alcançar insights mais profundos das situações e experiências ao seu redor, que lhes permitirão reconhecer que cada experiência que vocês têm, leva a uma nova compreensão de vocês mesmos, que é um dom que lhes aproxima de um sentido de totalidade e de unidade com o Divino Criador.

Janeiro recebe o Espírito da mudança, pois ele marca o limiar de uma fase de transformação global inteiramente nova, não necessariamente mais fácil, e mais intensamente pessoal. A energia é complexa e implicará em uma atualização de nossa atual estrutura energética. Uma maior necessidade de liberdade irá criar novos e radicais modos de ser que, finalmente, terá um impacto excepcionalmente positivo em todas as áreas de nossas vidas, mas que poderá ser bem desafiadora e difícil no momento. Seus medos e a negatividade serão expostos, o que lhes permitirá liberar aqueles padrões que lhes causam dor e revelam o seu projeto original para a compaixão, o perdão e o amor. Ao procurarem reunir os seus aspectos Espirituais e físicos, vocês se envolverão com o seu poder inato, que irá libertar a sua Vontade Divina. Isto lhes permitirá exercer a sua Vontade Divina como uma ferramenta para erradicarem e se libertarem da negatividade e do medo. O resultado será uma maior necessidade de liberdade que os liberará das velhas estruturas e padrões estagnados que os impediram de realizar o seu pleno potencial.

É importante neste mês que vocês comecem a se preparar para a vida Espiritual maior à frente. Vocês devem trabalhar para penetrar no centro da vida, através do reino do coração, para explorarem o campo dos sonhos e das visões, de modo que possam continuar a expandir a sua consciência. Quando assim fizerem, vocês perceberão os seus aspectos contrastantes e integrarão estes aspectos na totalidade do seu ser. Lembrem-se de que vocês contêm tudo o que é necessário para trazerem todas as polaridades e o dualismo ao equilíbrio.

A Lua Cheia é no dia 9 de Janeiro e estará no signo astrológico de Câncer. Câncer sendo um signo da água influencia fortemente as emoções e nesta Lua Cheia podemos ver algumas mudanças reais ocorrerem, como situações não resolvidas e questões que surgem para resolução. Uma transformação pode ocorrer que os levará a um arranjo mais eficaz de seu mundo, e assim, um desejo de estarem mais no controle do seu destino. Viver pelo destino apenas é ser controlado por circunstâncias além do seu controle; seguir o seu destino é honrar a sua herança Espiritual e reconhecer que vocês têm um propósito Divino claro nesta Terra. Novas compreensões e crescimento neste momento irão iniciar em muitos um profundo despertar e a compreensão de seu papel Espiritual neste mundo.

A Lua Nova será no dia 23 de Janeiro. Tanto o Sol, quanto a Lua estarão no signo astrológico de Aquário. Toda Lua Nova é um período poderoso para novos inícios, e este mês é especialmente favorável, pois é também o início do Ano Novo Chinês. Neste ano, entramos no ano do Dragão, que nos presenteia com a coragem necessária para enfrentarmos os nossos desafios e alcançarmos aquilo que desejamos.

Marte, o planeta da ação, também estará retrógrado no dia 23. Durante o seu movimento retrógrado, nós seremos solicitados a analisarmos e a reconhecermos o que é necessário para criarmos a integridade dentro de nós mesmos. Estamos sendo encorajados a fazer grandes mudanças em nós mesmos e em nosso mundo, e Marte retrógrado pede que observemos as estruturas de nossa vida, nosso senso de responsabilidade e a nossa integridade.

Quando Janeiro chegar ao fim, podemos esperar ter um sentimento de admiração e de esperança das dádivas que estão ainda por vir. O potencial Divino do futuro está próximo e enquanto prosseguem em 2012,confiem na bondade do que está ainda para se manifestar em sua vida. Incutam o conhecimento da autodisciplina, da humildade e do serviço. Encontrem meios de viver de acordo com a sabedoria do seu Espírito. Sejam claros sobre as suas motivações. Respondam a partir da sabedoria do seu coração e avancem com a coragem das convicções do seu coração!



_____________________________________________________

O especialista em cultura maia explica o que esta civilização escreveu durante o próximo ano. Há quinze anos atrás, Fernando Malkún,
barranquillero (natural de Barranquilla, uma cidade da Colômbia) de origem libanesa, deixou a arquitetura que tinha estudado
na Universidade de los Andes, e a qual havia se dedicado por quase uma década, para responder às perguntas que se atravessaram em sua vida.
Durante esse tempo, ele se encontrou com a cultura Maia e dedicou-se completamente ao seu estudo. Hoje é um especialista no tema,
com reconhecimento internacional e continua viajando pelo mundo explicando a mensagem que esta civilização deixou para os seres humanos.
Os maias disseram que o mundo iria acabar em 2012?
Estão gerando um pânico coletivo absurdo aduzindo que eles tinham anunciado que o mundo iria acabar em dezembro de 2012. Não é verdade.
Os Maias nunca usaram a palavra fim. Anunciaram um momento de mudança, de grande aumento de energia do planeta,
o que causaria “eventos de destino”, isto é, definitivos, nas pessoas. O problema é que o nível de consciência da maioria das pessoas
atinge apenas o fim do mundo e não a transformação de consciência.
Quando isso vai acontecer?
Não vai acontecer, está acontecendo. As pessoas não estão juntando todas as peças do quebra-cabeças para perceber isso.
Acreditam apenas que estes eventos atuais são causados por um conjunto de “coincidências” evolutivas.
Mas estamos em uma onda de mudanças como nunca antes.
O que se percebe, segundo o que é dito pelos Maias?
A profecia anunciou que o planeta aumentaria a sua freqüência vibracional, o que é um fato: esta freqüência,
que se mede com a ressonância Schumann, passou de 8 a 13 ciclos. Todos os planetas do sistema solar estão mudando. De 1992 até hoje,
os pólos de Marte desapareceram 60 por cento e Vênus tem quase o dobro de luminescência. Passamos 300 anos registrando o Sol
e as tempestades solares maiores têm ocorrido nos últimos seis meses. Houve um aumento de terremotos de 425 por cento.
Tudo está acelerado dos pontos de vista geofísico e solar. Nosso cérebro, que irradia suas próprias ondas,
é afetado por essa maior irradiação do sol. Essa carga eletromagnética é o motivo por que sentimos o tempo mais rápido.
Não é o tempo físico, mas o tempo de percepção emocional.
Fale sobre 1992. Por que este ano? O que aconteceu?
A essência das profecias maias é comunicar a existência de um ciclo de 26.000 anos, chamado “o grande ciclo cósmico”.
Tudo, estações, meses, dias se ajustam a esse ciclo. Há 13 mil anos atrás, o sol – assim como agora - irradiou mais energia no planeta
e derreteu a camada de gelo. Essa camada desaguou no mar, elevou o seu nível em 120 metros e ocorreu o chamado “Dilúvio Universal“.
Os Maias disseram que quando o sistema solar estiver novamente a 180 graus de onde estava a 13.000 anos atrás,
a Estrela do Norte brilha sobre o pólo, a constelação de Aquário aparece no horizonte e o trânsito décimo terceiro de Vênus se dá
– o que vai acontecer em 6 de junho de 2012 – o centro da galáxia pulsará e haverá manifestações de fogo, água, terra, ar.
Eles falam, especificamente, de dois períodos de vinte anos , de 1992 a 2012 e 2012-2032 – de intensas mudanças.
Por que anunciavam isso?
A proximidade da morte faz com que as pessoas repensem suas vidas, examinem e corrijam a direção que tomam.
Isso é algo que ocorre somente se algo se aproxima de você, ou você passa diretamente, te impacta tremendamente.
Isto é o que tem acontecido com os tsunamis,os terremotos, as catástrofes naturais de que vivemos, os conflitos sociais, econômicos, etc.
Então, eles falam de morte. Eles falam de mudança, de um despertar da consciência. Tudo o que está errado com o planeta está se potencializando
com o objetivo de que a mente humana se dedique a resolvê-lo. Há uma crise de consciência individual.
As pessoas estão vivendo “eventos de destino”, seja em seus relacionamentos, seus recursos, em sua saúde.
É um processo de mudança que se baseia principalmente no desdobramento invisível, e está afetando em especial à mulher.
Por que as mulheres?
A mulher é quem terá o poder de criar a nova era, devido à sua maior sensibilidade. De acordo com as profecias – não só as maias, mas muitas-,
a era que se aproxima é de harmonia e espiritualidade. As coisas que estão mal vão se resolver no período
que os Maias chamaram de “tempo do não tempo”, que será de 2012-2032. Desde 1992, o percentual de mulheres que vêem a aura (seres curadores)
do planeta tem aumentado. Hoje, é de 8,6 por cento. Imagine que em 2014 seja de 10 por cento.
Isso significaria o início de um período mais transparente. Essa seria a direção da mudança não violenta.
Mas o que se vê hoje é um aumento na agressividade … As duas polaridades são intensificadas. Estão abertos os dois caminhos, o negativo,
escuro, destruição, de confronto do homem com o homem; e o de crescimento da consciência.
Existem várias vozes que estão levando os seres humanos a pensar sobre isso. Desde 1992, as informações proibidas dos gnósticos, dos maçons,
dos Illuminati, estão abertas para que se utilize no processo de mudança de si mesmo. A religião esta acabando e a religiosidade é que irá permanecer.
Tudo isso , os Maias deixaram de escrito, assim específico?
Não a esse ponto. Eles disseram que o sol iria mudar as condições do planeta e criar “eventos de destino “. O sol bateu todos os recordes este ano.
Os Terremotos aumentaram 425 por cento. A mudança de temperatura é muito intensa: de 92 para cá aumentou quase um grau,
o mesmo que subiu nos últimos 100 anos anteriores. Antes, havia 600 ou 700 tormentas elétricas simultâneas, hoje há duas mil.
Antes se registravam 80 raios por segundo, agora caem entre 180 e 220.
Como eles sabiam que isso ia acontecer?
Eles tinham uma tecnologia extraordinária. Em suas pirâmides havia altares de onde eles estudaram o movimento do sol no horizonte.
Produziam gráficos com os quais sabiam quando haveria as manchas solares, quando aconteceriam tempestades elétricas.
Foi um conhecimento que receberam dos egípcios, que, por sua vez, o receberam dos sacerdotes sobreviventes da Atlântida,
civilização destruída 13.000 anos atrás. Os Maias aperfeiçoaram os conhecimentos e foram os criadores dos calendários mais precisos.
Um deles, chamado “Conta larga” termina em 21 de dezembro de 2012, e marca o ponto do centro exato do período de 26.000 anos.
Eles sabiam que essas mudanças estavam vindo e o que eles fizeram foi dar essa informação para o homem de 2012.
Será que estas mudanças só foram levantadas por eles?
Todas as profecias falam da mesma coisa. Os hindus, por exemplo, anunciam o momento de mudança e falam sobre a chegada
de um ser extraordinário qual o mundo ocidental cristão apregoa. Os Maias nunca falaram de um ser extraordinário que viria para nos salvar,
mas falaram de crescer em consciência e assumir a responsabilidade, cada ser na sua individualidade.
E se as pessoas não acreditam nisso?
Acreditando ou não, vão senti-lo no seu interior. A mudança que estamos vivenciando não é algo de se acreditar ou não.
Neste momento, a maioria está vivendo um tempo de avaliação de sua vida. Por que estou aqui, o que está acontecendo, para onde eu quero ir?
Basta olhar o crescimento da busca de espiritualidade, não de religiosidade, porque a religião não está dando mais respostas às pessoas.

O que devemos fazer, de acordo com essa teoria?
O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas. A maneira de sincronizar-nos é, primeiro, não ter medo,
perceber que podemos mudar nossa consciência. A física quântica já disse: a consciência modifica a matéria.
O que significa que sua vida depende daquilo que você pensa. A distância entre causa e efeito tem diminuído.
Há vinte anos atrás, para que se manifestasse algo em sua vida, necessitava-se de muita energia. A vinte anos atrás qualquer fator de punição
de um ato maldoso tardava anos para receber alarde. Hoje tudo ganha destaque rápido.
A corrupção pelo mundo a fora tem ganhado destaque internacional. As ditaduras estão caindo. As religiões estão a cada dia mais problemáticas,
hoje, você pensa algo e em uma semana está acontecendo. Sua mente causa isso. O que devemos é buscar, as respostas estão aí.
Basta ter olhos para ver e ouvidos para ouvir.
O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas.

____________________________________________________


"Brasil - O País do Futuro"
"Todos os brasileiros já ouviram essa frase e sabem que o Brasil é realmente o país do futuro. Há alguns anos, esse ditado era motivo de piadas e chacotas nos programas de televisão, mas também existe outro ditado que diz: 'Em toda brincadeira existe sempre um fundo de verdade'.
Pois bem no fundo, no íntimo, no inconsciente coletivo do povo brasileiro, isso é uma verdade, só precisa agora se tornar consciente. Há décadas afirmamos isso: 'O Brasil é o País do Futuro'. Mas poucos pararam para pensar quão perto está esse futuro.
Da mesma maneira que dissemos durante a leitura que cada pessoa individualmente cria seu futuro e sua realidade pela força da palavra, das intenções e do pensamento, uma família, uma cidade, um Estado e um país inteiro também podem construir. Não só constrói um futuro dessa forma, como passa a ter um poder extremamente forte, com o poder intencional potencializado por milhões de mentes criativas com desejos e sonhos unidos em uma mesma intenção de crescimento. Os grandes chefes de Estado e presidentes das grandes potências atuais construíram seus países assim, mostrando o caminho do crescimento, fazendo que seu povo acreditasse nesse poder, unindo-os assim em prol de uma mesma intenção semelhante. Os países não são feitos de políticos e sim do seu povo, mas a responsabilidade dos governantes é mostrar as reais intenções, direcionar, entusiasmar as pessoas e montar um exército pensante e ativo. Os grandes empresários brasileiros sabem disso e estão quebrando paradigmas antigos, crescendo em ritmo extremamente acelerado, por um simples fato: eles entenderam que as empresas não são feitas de produtos, prédios, máquinas, e sim de pessoas, e sabem que o lucro é o resultado direto do trabalho delas. Desse princípio partem todos os outros secundários, por isso nosso país está no início de uma grande preparação rumo a um grande salto.
Quando uma união pensante coletiva se estabelecer verdadeiramente, e isso está tomando forma, tornar-se-á algo praticamente indestrutível e a certeza reinará absoluta. Por isso, o que dissemos nessas palavras não é um estereótipo de profecia, um presságio ou uma previsão mística, é simplesmente um fato que todos nós brasileiros sabemos e devemos acreditar que já é real.
Como descrevemos no início deste livro, o tempo é só um portal, o que for para ser já é. Portanto, o futuro já está construído aqui mesmo no presente, pois ele do presente depende.
A confiança e a certeza de que o Brasil será o país do futuro não está somente em nossas mentes (os autores deste livro), está na mente de todos. A vibração positiva e a certeza do nosso potencial já são reais e isso ninguém mais poderá extinguir.
Faça um teste você mesmo. Ao sair de casa, faça essa pergunta para os idosos, jovens, homens e mulheres e até para as crianças que encontrar: 'Qual é o País do Futuro?'
Fizemos esse teste e a resposta foi unânime: 'O Brasil!!!'.
Porém, são respostas movidas ainda pelo inconsciente das pessoas. Elas sabem que o Brasil será o país do futuro, mas, se perguntar para as mesmas pessoas quando será esse futuro, obterá as mais diversas respostas. Algumas dirão daqui a 30 anos; outras dirão daqui a 50 anos; algumas, daqui a 70 anos e tantas outras dirão que não sabem, há aquelas que também dirão que nunca pararam para pensar nisso. É preciso então torná-las conscientes de que o futuro para o Brasil, o futuro próspero abundante e pacífico, este próximo, que é agora, daqui a quatro ou cinco anos. é necessário enfatizar e trazer essa resposta para fora, torná-la consciente para as pessoas.
Em razão da luta e perseverança de um povo batalhador que há séculos buscou a independência, a liberdade de escolha e de expressão, que lutou pela democracia, graças a esse povo e às pessoas inigualáveis e transformadoras, podemos hoje começar a vislumbrar o renascimento de um novo país. Dentro de cinco anos esse país estará entre os mais importantes do mundo, econômica, cultural e espiritualmente. Estamos ainda em fase de preparação e precisamos atingir muito rápido, pois os portais se abrirão e a partir de 2010 tudo começará a surgir como uma grande avalanche. O Brasil entrará em uma espiral ascendente de crescimento sem limites à vista. Uma avalanche de prosperidade regada de novas possibilidades e oportunidades nunca antes vistas virá, mas devemos agir, e essa ação deve ser direta e precisa. Direcionada inteiramente ao conhecimento acadêmico, aprimoramento científico e tecnológico e uma forte educação de base. Isso será primordial e essencial; se o fizermos, o futuro responderá às ações presentes e tomará novas diretrizes. Certamente nos empenharemos, pois o Brasil depende de nós.
Você deve estar se perguntando:
'Mas isso é muito estranho! Durante toda esta leitura vimos que temos de nos aperfeiçoar espiritualmente e nos harmonizar como pessoas, encontrar o nosso propósito pessoal e usar nossa intuição. e agora diz que temos de aprimorar o conhecimento científico racional?'
A resposta é sim, o aprimoramento espiritual é essencial e sem ele não chegaremos a lugar nenhum. Um indivíduo deve sempre se manter alerta, intuitivo e espiritualizado. Mas, quando falamos de um todo, de um país, passamos a falar de um novo organismo muito maior e mais homogêneo, uma somatória de todos. O Brasil no seu todo está espiritual e intencionalmente muito evoluído; os pensamentos dominantes dos governantes, políticos e empresários são de expansão progressiva e contínua, não só para o lado material financeiro, mas também movidos em prol da população. Logicamente existem as exceções, os gananciosos e os corruptos, esses com o tempo perderão seu espaço e aos poucos sumirão.
O Brasil é um dos grandes berços da espiritualidade no mundo, juntamente com a Índia e a China. São exatamente esses países, com o Brasil, que já estão fazendo a diferença e atraindo olhares espantados ao redor do mundo. Serão esses os grandes países que alavancarão o Planeta a partir de 2012. Não somente pelo poder econômico que exercerão, mas principalmente pela responsabilidade a estabelecer uma nova ordem mundial, um novo sistema comercial, econômico, industrial e tecnológico muito mais evoluído e adequado, capaz de reequilibrar o meio ambiente, manter os recursos naturais, descobrindo novas formas de geração de energia e desenvolvendo tecnologias de vanguarda na produção de biocombustíveis renováveis e limpos. Essa nova ordem modificará hábitos, culturas e estilos de vida, pois será totalmente inovadora. Este é um dos pontos mais importantes em que se inclui o Brasil, no comportamental, no cultural e no espiritual.
O Brasil será o grande exemplo a todos, derrubando definitivamente as barreiras do preconceito entre os povos. Mostrará ao mundo que é possível viver em um mundo desprovido do medo, o criador de todas as guerras. Lembre-se: a Era do Medo cessará em 2012 e teremos muita responsabilidade nessa transposição que dará lugar ao compartilhamento, extinguindo-se a segregação. Portanto, o mundo estará nas mãos dos países espiritualmente mais fortes e, por sua vez, mais preparados. Logicamente isso não se fará do dia para a noite, nem em um ano ou dois. Não devemos nos preocupar com isso. Tudo terá seu tempo específico.
O importante agora é refletir sobre nossos antepassados, acerca de nossos ancestrais, que construíram nosso país e foram os responsáveis por grande parte do que somos hoje. Devemos ser gratos a todos sempre.
Felizmente as grandes empresas já há algum tempo estão percebendo a importância das pessoas e do bem-estar que elas necessitam. Antigamente os funcionários eram tratados, como máquinas, quanto mais um operário produzisse, melhor ele seria; era uma questão meramente quantitativa. Daqui em diante, o que importará efetivamente às empresas será a qualidade do serviço prestado e não a quantidade; as quantidades devem ser repassadas às máquinas. As empresas estão se aperfeiçoando muito em relação aos empregados e principalmente aos executivos. Agora já estão se adaptando às novas formas de impulsão de recursos e planejamentos nas áreas sociais e, mais recentemente, mostram preocupação direta com o meio ambiente e responsabilidade com o Planeta e a Natureza.
O mundo corporativo sempre é o primeiro a realizar ações e visualizar as tendências mundiais às quais os seres humanos começam a dar maior atenção. Certamente o próximo passo para essas empresas de vanguarda que se preocupam com o bem-estar dos seus funcionários, além do lucro, da expansão física da própria empresa, da preocupação com a boa remuneração dos seus empregados, da preocupação com a parcela mais pobre da sociedade e com o meio ambiente, é identificar quase de forma individual o propósito principal de cada pessoa, de cada funcionário, suas intenções e seus sonhos para dois, três, cinco e até dez anos, formando com eles alguma espécie de acordo nesse sentido. As empresas perceberão que, para se ter e manter um bom funcionário, mesmo que esse trabalho seja periódico, terão de se mostrar realmente preocupadas com o bem-estar e o futuro dessa pessoa e de sua família, como os funcionários também terão de se mostrar envolvidos em prol dos objetivos da empresa, e não só pelo salário que receberão. Será uma forma de troca e não de submissão. Se o funcionário não estiver envolvido com as intenções e os objetivos da empresa, ele será excluído; da mesma forma, se a empresa, não estiver envolvida com os propósitos do funcionário, ela não será suficientemente boa para que ele desenvolva todos seus potenciais. Muitas delas tentam fazer um compartilhamento com seus funcionários, por meio de festas, eventos e confraternizações, geralmente nos finais do ano. Isso agrada, mas é momentâneo e pouco convincente. A maioria dos empregados se queixa das empresas nesse ponto, dizendo trabalhar muito por algo que não é realmente deles. Muitos se mantêm no emprego somente pelo dinheiro, não gostam do que fazem, não se identificam com o trabalho, e assim por diante. Mas qual o problema nisso? Você mesmo pode responder, mas vamos ajudá-lo:
* Desperdício de energia vital que poderia estar sendo usado com outro propósito;
* Perda da força criativa;
* Frustração;
* Cansaço extremo e aparente;
* Distanciamento do seu centro de sinergia e, consequentemente, desequilíbrios emocionais. A partir daqui a lista começa a se estender drasticamente.
Muitos pedem demissão de bons e promissores empregos por se sentirem como peças sobressalentes que a qualquer momento podem ser substituídas. Realmente querem trabalhar, mas não só receber dinheiro por isso. Muitos não têm sequer consciência disso e mantêm o ritmo frenético de trabalho, estressando-se sem conseguir enxergar um horizonte que na maioria das vezes está a um palmo dos seus olhos. Suas famílias, por decorrência, sofrem e se tornam vítimas de um ciclo vicioso. É difícil generalizar, mas o ponto principal é que as pessoas são pessoas, as empresas são formadas delas e não apenas das suas máquinas e dos produtos que fabricam. Elas existem para servir as pessoas. Tudo o que criamos e desenvolvemos é fabricado com um único propósito, para o bem-estar das pessoas. Por isso, antes de tudo, o mais importante são as pessoas, mas ainda vemos as empresas, os governos, os bancos, seus sistemas e seus produtos com a máxima prioridade esquecendo "por que" elas foram realmente criadas. Devemos recolocar o espírito sobre a matéria e não matéria sobre o espírito.
Compartilhar e participar será a palavra de ordem, e o setor de maior importância e que deverá adaptar cada vez mais será, sem dúvida, o de Recursos Humanos. As pessoas querem dividir seus sonhos e ideais e as empresas deverão definitivamente participar de todas as formas em todos os aspectos. Isso transformará a vida das empresas como um todo, tornando o trabalho muito mais prazeroso pelo simples fato de ser compartilhado, resultando em um maior rendimento da produtividade, em uma via de mão dupla (dar e receber). Será isso uma utopia? Veremos!!
Vivemos realmente no paraíso, temos tudo que precisamos para entrarmos bem equipados nessa Nova Era. A natureza foi generosa conosco, aqui tudo brota, tudo floresce e cresce. A água doce brota pelos quatro cantos do território. Não temos catástrofes naturais de nenhuma espécie, novas riquezas minerais tão necessárias no mundo são descobertas a cada dia, enfim, além de tudo isso ainda temos um povo batalhador que está preparado, pois já enfrentou as mais diversas dificuldades durante muito tempo. Passou crises intensas e gigantescas e já consegue distinguir o bom do ruim, o certo do errado, saberá, portanto, escolher os melhores caminhos a seguir. Basta concientizar-se. "Ah, mas existe muita violência, muita corrupção neste país…" essa frase pode se prolongar muito realmente, mas não importa, aos poucos isso tudo vai se extinguindo. Somente o tempo e a conscientização das pessoas em não lutar contra a violência e sim difundir a paz entre a nossa nação é que reverterão tal situação.
Vamos parar de focar na violência e nas doenças e de continuar alimentando a indústria do medo que delas depende, e essas são muitas. Vamos focar na prosperidade, no mar de oportunidades que surgirão, nos sonhos individuais que todos poderão realizar, nas pessoas que poderemos ajudar. Vamos parar de reclamar e agir conscientes. Tudo está pronto para emergir. Não vamos nos prender na esperança, pois quem vive esperando sempre estará à espera. Vamos acreditar que o Brasil é o país do futuro.
Quando sair de casa, observe as crianças; pare e olhe dentro dos olhos delas por alguns segundos e medite. Serão exatamente elas que daqui a 15 ou 20 anos estarão aqui, comandando as grandes empresas, tomando a frente de nosso governo e liderando nosso país. Serão elas os grande executivos, artistas, intelectuais, professores, ecologistas, físicos e químicos do futuro.
Tudo está sendo preparado especialmente para que elas assumam.
Sejam bem-vindos esses pequeninos grandes homens e mulheres!”

ps.: Texto extraído do livro: "2012 A Era de Ouro, Olhos Eternos", autores: C. Torres e S. Zanquim/canalização Tania Resende; Ed. Madras.


__________________________________________________

2012 ENTRADA PARA UM NOVO COMEÇO

Por milhares de anos a sociedade vem se movendo em direção à conjuntura que enfrentamos agora. 
A grande esquecendo ocorreu em gerações anteriores, as pessoas esqueceram sua natureza divina e mudou-se para o medo.
Um planeta sem amor resultou em um mundo dividido e preparou o palco para muitos dos conflitos e crises que está sendo experimentado hoje.
O ano de 2012 será um ponto de viragem notável devido ao grande número de pessoas despertar e manter o foco cheio de luz. Este aumento sem precedentes da luz pode fazer uma diferença fundamental, quando a humanidade se move através de alguns de seus maiores desafios. 
Enquanto algumas pessoas acreditam que a humanidade está condenada e prestes a enfrentar seu desaparecimento final, o nascer da luz pode trazer um novo começo. 
Um novo tipo de existência baseada no amor pode resultar da crise da humanidade. 
É por isso que você está vivo agora!
Na verdade, você está agora em uma porta de potencial que conduz a uma forma radicalmente diferente de futuro.
 Em alguns dias, você provavelmente já tem vislumbres do que este futuro é como - a população em geral interagindo de uma forma centrada no coração, os desequilíbrios globais retificado, e todo mundo ter o que eles realmente precisam.Como é que você entra na porta de entrada para um novo futuro?
A chave para entrar na porta de entrada para um novo futuro é a consciência. 
É um esforço conjunto - com pessoas como você descobrir como viver em harmonia uns com os outros. 
Você não pode fazer isso sozinho. 
Você vive em um planeta com bilhões de pessoas, cada um ligado à comunidade humana da vida. 
Você não pode separar-se do todo.
Sua auto-libertação, permitindo-lhe entrar na porta, vem de dominar uma nova forma, mais amoroso para se relacionar com os outros. 
Não há atalhos.
Energias próximos e Eventos
Aqui estão alguns destaques do que está na loja para 2012.
No cenário mundial , você verá uma infinidade de batalhas pelo poder - algumas envolvendo força física e da manipulação. Estas terão lugar em meio a crescente transparência e crescente indignação pública contra as injustiças e baseada no ego controles. Será cada vez mais difícil para quem está no poder a governar através do medo e desprezo pelos direitos humanos fundamentais.
Em uma escala cósmica , os movimentos planetários e os alinhamentos de 2012 tem certeza de catalisar um questionamento muito mais profundo dentro das pessoas do que ocorreu em décadas passadas. 
Se você tem entes queridos que ainda não pôs os pés no caminho do despertar, de 2012 energias, sem dúvida, vai agitar algumas perguntas de antigas crenças. Seus entes queridos pode vir a você para orientação, ou você pode encontrá-los na internet até tarde da noite, pesquisando para descobrir razões para as coisas peculiares que estão sentindo, ouvindo e vendo.
Em um nível espiritual , você vai notar mais pessoas falando sobre a necessidade de incorporar o espírito na vida cotidiana. Isso já está acontecendo, mas haverá uma escalada grande da tendência em 2012. 
Com a crescente aceitação de um enfoque baseado em espírito, muitos conceitos previamente pensado como franja ou "nova era" se moverá em mainstream. Quando isso acontece e as idéias percolate por toda a mídia, mais pessoas vão querer saber como colocar um foco espiritual para suas vidas. 
Ao longo dos próximos anos - a fim de servir este grande interesse e necessidade - uma série de métodos inovadores serão introduzidos para ajudar as pessoas embarcando em um caminho espiritual.
Em um nível físico , as pessoas estarão reavaliando o que eles precisam para sobreviver e prosperar.
Como a sociedade continua a sua reconfiguração grande envolvendo a economia e outros setores, as pessoas estarão reavaliando o que eles valor além posses físicas e status. Muitas pessoas vão encontrar-se interessado em um tipo diferente de trabalho do que faziam antes. 
Para aqueles que permanecem na mesma carreira, um profundo questionamento é provável que ocorra e novas abordagens para o trabalho pode criar mudanças positivas envolvendo tarefas diárias e colegas de trabalho.
Em um nível de energia pessoal , você vai notar que o tempo continua a acelerar e sua sensibilidade aumenta. 
Essas tendências caminham lado a lado com a vida agora, durante megashift Terra.
O senso de urgência que sentiu por um tempo agora é provável que aumentar, em parte porque seu sistema nervoso tem dificuldade com os ajustes frequentes de energia. Sua freqüência pode subir e descer com grande flutuação em um determinado dia - catalisadores incluem coisas como pensamentos, emoções, práticas espirituais, e ingestão de alimentos. Cada vez que muda a sua freqüência, seu corpo precisa para se adaptar.
Maior sensibilidade é uma parte inerente do caminho espiritual. 
Não lute contra ela ou se preocupar com isso.
 Quanto mais conscientes espiritualmente você se torna, mais você será capaz de perceber todos os tipos de coisas. Tenha em mente, porém, que só porque você sente que algo não significa que você deve fazer algo sobre isso. 
Seu papel como um Transformador Divino é aprender a tornar-se neutra e compassivo - isto permite que você se importe, sem envolver-se em coisas fora de seu controle.
Na sua vida pessoal , você pode encontrar-se questionar o que você acredita sobre todos os tipos de coisas. 
O mundo ao seu redor é na transição de maior massa que você experimentou até agora. 
Mudanças de natureza profunda estão ocorrendo em todo o planeta. 
Muita coisa está acontecendo tão rápido que um exército de escribas mensagens de texto não poderia mantê-lo adequadamente atualizado com tudo. Quando você olhar para trás este período, você vai entender que muitos dos seus sistemas de crenças eram simplesmente demasiado pequeno para caber a realidade que você experimentou. 
Os sistemas de DNA em nível de crença que você herdou, portanto, terá de ser olhadas e tratadas antes que você possa tornar-se confortável e desfrutar ao máximo da experiência de viver agora.
Relações será o seu terreno mais fértil para a transformação pessoal e espiritual durante 2012.
Sua habilidade em lidar com seus relacionamentos irá determinar a sua experiência global de 2012 e seu progresso no caminho. Cada um dos seus relacionamentos é um barómetro de sua própria plenitude, revelando seus pontos fortes e fracos. 
O que mais você pode entrar em modo de observador e ser neutro com os outros, mais fácil será para avaliar com precisão onde você está e o que você pode melhorar. 
Ninguém é um produto acabado.  
Lembre-se que como você se relaciona com os entes queridos, amigos, colegas e vizinhos. 
Todas as pessoas que você conhece estão em um processo de reeducação, quando se trata de relacionamentos e como amar. Um mundo de amor vai se manifestar quando as pessoas aprendem a amar uns aos outros. 
O amor deve ser incondicional. 
Você dá o amor, independentemente de você recuperá-lo. 
Você aprende a amar como se fosse seu último dia na Terra para amar plenamente - e você dar o seu melhor tiro.
Sua Luz brilha em 2012
Se já houve um tempo para prestar atenção à sua voz interior e se concentrar em sua iluminação, é agora. 
O ano de 2012 será sempre um marcador de grandes mudanças na Terra. 
Desde que você está vivo agora para ser um Transformador Divino, você vai jogar um papel fundamental. 
Isso significa que você vai estar na vanguarda de muitas mudanças, regularmente fazer mudanças quântica dentro de si mesmo. Em muitos casos, isso significa tratar de questões que seus entes queridos e colegas de trabalho ainda têm de enfrentar. 
Você vai enfrentá-los primeiro e não em auto-sacrifício, mas porque você é codificado para fazê-lo.
Como você trabalha com questões, você se tornará um exemplo vivo de mudanças positivas necessárias no mundo - a luz que brilha para os outros.
Enquanto vocês continuam a jornada de descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos

Nós somos O Conselho dos 12.

Copyright 2011 por Selacia, Canal para o Conselho dos 12 * Todos os Direitos Reservados * www.Selacia.com


_________________________________________________

"Religação"
(Melquisedeque - Segunda Mensagem - 29.09.07)
"Dentro de um Universo cheio de suprimentos, o ser humano coloca-se fora das leis universais de direitos Divinos referentes aos recursos dos quais necessita para cumprir e estabelecer suas missões.
Isso se dá porque acredita que a miséria é algo inerente às ações e se coloca dentro de patamares muito abaixo de tudo aquilo que consideramos Divino.
Em um Universo onde cada qual tem uma missão, o ser humano olha para fora, ao invés de olhar para dentro, e dessa forma engana-se a respeito daquilo que deve fazer.
 É muito comum vermos muitos de vocês invadindo as missões de
outros, assumindo como papéis próprios aqueles que não foram escolhidos por vocês. É muito comum vê-los se perderem no mar infinito de possibilidades. Porém, sua alma escolheu algumas. E essas possibilidades escolhidas estão dentro e não fora.
Valorizam aquilo que está fora e não aquilo que está dentro. Com isso, desconectaram-se de seus propósitos. Isso gera alguns aspectos confusos, entre eles a questão da prosperidade.
Pensam que a prosperidade vem do outro, e isso os coloca diante de inúmeras confusões de relações. Porém, a prosperidade vem do alto, em uma linha vertical direta a cada ser humano. É um direito de cada ser encarnado na Terra, e vem do alto. Não é um presente, é um direito. A prosperidade não vem do outro e não está relacionada com merecimento.
A prosperidade caminha lado a lado com cada um de vocês, porém não estão permitindo seu acesso em razão de crenças no seu oposto.
O coração é aquele que dirige o acesso à prosperidade. Sem coração, ou seja, paixão, amor por aquilo que fazem, não haverá tampouco prosperidade.
Revejam seus conceitos. Procurem conectar-se com a Fonte de Abundância do Universo. Saiam da crença de que a fonte do seu dinheiro é o seu cliente, o comprador do seu produto ou qualquer coisa parecida. E aceitem a idéia de que tudo isso é apenas consequência de uma conexão sua com a Fonte Universal em uma linha vertical.
Eu Sou Melquisedeque em ação."
ps.: Texto extraído do livro: "2012 A Era de Ouro, Olhos Eternos", autores: C. Torres e S. Zanquim/canalização Tania Resende; Ed. Madras.






_________________________________________________________________





_________________________________________________________


DO TEMPO, À VELOCIDADE DO TEMPO, À INTEMPORALIDADE
Mensagem canalizada por Jennifer Hoffman
13 Novembro de 2011


   O conceito do tempo recebe muita atenção na terceira dimensão, seja tentando nos apressarmos, fazermos as coisas, seja onde precisemos estar em um horário específico, ou fazermos o que podemos para minimizarmos os efeitos do envelhecimento de nosso corpo e de nossa aparência. Nós nos definimos em termos de nossa idade: jovens, maduros e velhos. Nossa visão da vida, o nosso potencial e possibilidades giram em torno de diferentes aspectos do tempo, que tempo temos para fazer e o que conseguimos realizar, bem como a idade e o envelhecimento. Isto vem de nossa programação social que vê o tempo como o inimigo, algo que temos que trabalhar sob controle, que não podemos controlar e do qual somos vítimas. Não importa o que fazemos, o tempo voa e nada podemos fazer para interrompê-lo. Isto é verdade, mas há muitas outras opções disponíveis a nós, dependendo de nossa perspectiva dimensional, de nossas crenças e de como usamos o nosso poder.
Há três níveis para a nossa relação com o tempo, e como interagimos com eles depende de muitos fatores, porque embora não possamos controlar o tempo, nós temos influência sobre como o experienciamos.
   Em sua forma mais básica, o tempo é energia cujo fluxo é direcionado pela nossa perspectiva, porque embora haja 24 horas em um dia e a Terra gire em torno do sol a cada 365 dias, o tempo é muito mais fluido do que pensamos que seja. Alguma vez vocês já estiveram em uma reunião aborrecida ou fazendo algo que não queriam e o tempo parecia se arrastar e passar muito devagar? Por outro lado, vocês podem estar fazendo algo que gostam ou com alguém com quem apreciam estar e o tempo passa muito rapidamente ou vocês nem notam o tempo passando. Porque o tempo não é um elemento fixo, ele é uma experiência energética.
   Nossa relação com o tempo no primeiro nível tem a ver com os seus aspectos mais densos, porque a experiência do tempo neste nível é energia se movendo através da densidade. O que sabemos como movimento rápido ou lento do tempo, depende de nossos níveis de vibração energética e o que pensamos, acreditamos ou sentimos em relação ao tempo neste momento. E neste nível de vibração nós vemos o tempo como nosso inimigo, nós nunca temos tempo “suficiente”, ou o tempo passa muito rápido, oportunidades passam por nós e não temos tempo para perseguirmos as nossas oportunidades – ou não estávamos preparados ou não era o momento “certo”. Isto é porque estamos não focados no próprio tempo, mas em um resultado.
   Neste nível dimensional do tempo, nós estamos também conscientes de nós mesmos como seres finitos e limitados, porque vemos o tempo como uma limitação, ao invés de simplesmente como um aspecto da Terra e da terceira dimensão. Com esta perspectiva, o tempo está totalmente fora do controle e estamos sempre trabalhando contra ele, porque pensamos que ele trabalha contra nós. Tudo o que precisamos fazer é nos tornarmos amigos do tempo e ao aprendermos a usá-lo para a nossa vantagem, estamos entrando em outra dimensão de perspectiva.

   Quando começamos a nos ver como co-criadores, o tempo evolui para a velocidade do tempo e começamos a compreender que há um fluxo para a intenção e o resultado que ignora as limitações do tempo. Vemos isto como uma bênção quando há uma sincronicidade e fluxo com os eventos que nos trazem o que queremos. Mas não é agradável quando o tempo se torna lições de paciência, quando esperamos que as nossas intenções se manifestem, ou quando não podemos fazer com que as coisas funcionem em nossas necessidades imediatas, não importa o quanto tentemos.
   A regulação do tempo é uma função do resultado em primeiro lugar, e do tempo em segundo, porque uma vez que trabalhemos com a regulação do tempo, nós temos que definir uma intenção para um resultado e o movimento do tempo é parte deste processo, mas não o governa, a menos que entremos na dúvida, no medo e na confusão. Então nos esquecemos da regulação do tempo e nos tornamos conscientes do tempo, como em quanto tempo as coisas levam para se manifestar e isto prolonga o processo ainda mais. Nós ou experienciamos a regulação do tempo como uma lição de paciência, que é o ponto de vista material ou da terceira dimensão, ou como uma jornada no tempo divino, que é a oportunidade de vermos como a intenção, a energia e o resultado se encontram na forma mais perfeita e criam o resultado mais perfeito, que pode estar além do que pretendíamos. Com a regulação do tempo, nós saímos do nosso próprio caminho, mas há outra dimensão, ainda mais elevada, na qual podemos experienciar o tempo, ou mais precisamente, na qual o tempo não mais existe.
   Nossa próxima evolução dimensional nos move para a intemporalidade, onde o tempo perde a sua influência e o seu poder em nossa vida, porque não mais vemos a densidade como uma limitação para a criação. Isto não significa que todos os relógios na Terra deixarão de funcionar; significa que estamos plenamente no fluxo da intenção e da manifestação, plenamente na fé e na confiança, e sabemos que a intenção sempre leva à manifestação, sem a preocupação de quanto tempo isto leve ou não. Com a intemporalidade nós estamos fluindo, totalmente conscientes de nosso papel como co-criadores em nossa vida e de nosso mundo.
   Nós já não medimos os resultados de nossos milagres pela forma de quanto tempo eles levam, mas sabemos que cada aspecto da manifestação participa do processo, desde que o momento em que o nosso pensamento é criado ao momento em que desfrutamos de nossa manifestação. O tempo é um fator disto, porque somos seres da terceira dimensão, o que inclui o tempo como um dos seus aspectos, mas ele não é o único e nem o mais importante. O atraso pode ser muito frustrante, por exemplo, quando queremos que algo aconteça rapidamente, mas pode ser uma bênção quando precisamos de um pouco de tempo extra para terminarmos algo.
   Enviamos ao Universo sinais confusos quando se trata do tempo, o que vemos como paciência e frustração, mas o Universo é muito inflexível (e isto é uma coisa boa), porque ele opera com a energia do fluxo, criando o resultado mais perfeito com base na energia que colocamos em nossa manifestação. Se quisermos um resultado diferente, precisamos começar com energia diferente.
Nossa mudança de relacionamento com o tempo é apenas mais um aspecto de nossa jornada da ascensão, pois nos vemos como co-criadores e não como vítimas do tempo ou da regulação do tempo, mas estando no fluxo de nosso Bem Mais Elevado em todos os momentos e em todas as coisas.


Tradução de Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Direitos reservados © 2004/2011 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel
Fonte:  
http://www.urielheals.com


_________________________________________


DEUS?

P: Você acha que a história da criação do mundo, descrita pela Bíblia ainda convence esta nova geração?
R: Não. Não atende mais, pois as Leis que constituem o universo  e promovem a sua evolução, em que a humanidade é parte integrante, promove um aumento da velocidade da freqüência vibracional dos seus centros perceptivos (Centros de Forças), aumentando com isso a visão divina, a intuição com mais luz e mais revelações. O mesmo conjunto de energias do universo está aí como sempre esteve, entretanto agora o ser humano percebe melhor.
                   A realidade é que humanidade vem aumentando o grau de percepção pela ampliação da consciência e com isso o entendimento mais próximo do divino.

P: Segundo comentários do Papa Bento XVI “os Cristãos devem rejeitar a ideia de que o Universo tenha surgido por acaso, e que contemplando (o Universo) somos convidados a enxergar algo profundo nele: a sabedoria do Criador, a criatividade inesgotável de Deus”.  Será que a Igreja agora nega o que sempre defendeu,  o criacionismo e tenta fazer as pazes com a Ciência ?
R: É a ciência espiritual que salvará a humanidade. Não se pode afirmar que algo é definitivo. O universo é dinâmico. Deus, o criador de tudo, deu a esse universo a vida. E vida é movimento. Movimento é progresso, aprimoramento, aperfeiçoamento, transformação.
             Tudo está em constante transformação. A criação de Deus sendo relativa está subordinada às Suas Leis. A humanidade está com um grau de percepção mais elevado que no passado, e, isto faz a diferença.

P: Por que ainda hoje se torna tão difícil o entendimento de  Religião e Ciência ?
R: Porque as ciências oficiais em um contexto geral não forneceram a precisão e o método na ordem dos fatos e as religiões não juntaram a elas as qualidades dos sentimentos  e a noção de estética elevada. 
As religiões foram emparedadas pelos seus mistérios, ao ponto de perder-se o sentido real de todas as coisas.
O domínio da alma e do universo tornou-se irreconhecível, a suprema Lei foi transformada pelas diversidades de idéias e teorias e os homens constituíram os seus deuses imaginários e de diferentes categorias.
       Quando a ciência e a religião se voltarem para o estudo das Leis Espirituais, todo o universo será compreensível.

P: Temos medo do que não conhecemos: E a morte física é uma delas, poderia comentar  esse assunto, e o que tem haver com um átomo ?
R: Na natureza nada se cria, pois tudo já foi criado por Deus; nada se perde porque tudo se transforma, afirmou o iluminado  Lavosier.
A  Alma é o princípio da vida, a causa da sensação; é a força invisível, indissolúvel que rege o  organismo e mantém o acordo entre todas as partes do ser. Nada de comum têm as faculdades da alma com a matéria. A inteligência, a razão, a imaginação, o discernimento,  a  vontade etc.,  não poderiam ser confundidos com o sangue das  veias, ou com a carne do  corpo. O mesmo acontece com a consciência, esse privilégio que tem o homem para medir os  atos, para discernir o bem do mal.
A alma é em essência a manifestação das energias dos éteres da natureza  que dão origem à sua realidade ou os Centros de Forças.  A partir do momento em que  é gerada no Reino Mineral,  ignorante, já está dotada  de todos os sentidos, sentimentos e instintos do bem e do mal;  de todas as qualidades existentes no G:.A:.D:.U:., em estado absoluto.
Na jornada evolutiva iniciada, passando pelas formas  minerais,  a alma  (centros de forças) vai aos poucos se aliviando das vibrações  mais densas, dando início à manifestação, dos sentidos até  alcançar a velocidade da freqüência vibracional que é perfeição no Reino Mineral, quando, com as formas perfeitas, ela está pronta para passar ao plano seguinte, e iniciar-se no reino vegetal.
Com base nas leis imutáveis do Universo a tudo aplicável, a perfeição de uma energia em um Reino da natureza é utilizada  no  Reino seguinte na sua longa jornada evolutiva até alcançar o Reino hominal.
Com base nisso,  podemos concluir que a alma é existência; ela não possui qualidades, ela é estas qualidades; não pode ser feliz pois  é a felicidade mesma. Quem é feliz, recebeu emprestada esta felicidade, esta felicidade é refletida de alguma coisa. Assim também, quem tem conhecimento recebeu este conhecimento que é refletido. Tudo que tem existência relativa, tem uma existência que não é sua, mas, refletida de alguma coisa. Onde quer que haja  diferença entre uma substância e a qualidade, esta qualidade foi refletida sobre a substância. Porém, a alma não tem  o conhecimento como uma qualidade sua, não tem a existência como uma qualidade própria, nem a felicidade como uma de suas qualidades. Essas qualidades  são a própria alma.
                   A alma se utiliza de um corpo físico  ou material,  para cumprir uma etapa na sua jornada evolutiva,  (nascimento)  – a alma só evolui quando está encarnada - , em um determinado tempo.  Quando termina este tempo, se não for suicídio,  ela se desliga do  corpo físico  (morte) e regressa ao seu Lar no Plano Astral.

P: As mudanças e os desequilíbrios visíveis no  nosso Planeta, são o reflexo do nosso estado interior ?
R: Sim.Tudo que existe pensa e tem vida. Vida é movimento, evolução. O planeta como um Ser vivo, está evoluindo suas massas, ou seja: aumentando a velocidade da freqüência vibracional, atingindo o limiar de uma nova etapa evolutiva, ou dimensão se assim for conveniente dizer.    
                  A humanidade como parte integrante, através de suas ações desordenadas, seus pensamentos negativos, vem lançando na sua atmosfera estas energias deletérias que estão causando maior intensidade nesses movimentos.
                  O estado interior do Ser humano tem tudo a ver com o que está ocorrendo no planeta e está colaborando para isso.
 P: Como Descrever DEUS ?
R: Não se pode escrever com meios materiais uma coisa imaterial;  o que é absoluto  não se concilia com o que está sujeito a transformações. Este aprimora suas qualidades, aquele permanece para sempre imutável; um é mera percepção da mente, o outro uma realidade. O que os sentidos podem conhecer  como os corpos visíveis, podem ser descritos. O incorpóreo, o invisível, o imaterial, que não tem forma, não pode ser conhecido pelos nossos sentidos,  nem figurados com palavras.

P: Eu te pergunto então: “me prove a existência de Deus”?
R: Sem dúvida, não se pode demonstrar a existência D’ELE  por provas diretas.  Ele  se manifesta ao universo  como  nossos sentidos. Existe em nós  uma força, um instinto seguro que para Ele nos conduz, afirmando-nos Sua existência com maior autoridade do que todas as demonstrações e todas as análises. Esta  poderosa unidade criou,  alimenta e rege o universo.
O Grande Arquiteto Do Universo é a energia positiva. O produto do Seu movimento é a energia negativa. Em vista disto, o que estudamos  são  as manifestações  geradas pelo Seu sublime  movimento,  cuja velocidade é inconcebível pelo  homem;  manifestações estas  que deram origem a vida, e vida eterna, criaram o Universo irradiando para todos os recônditos a Sua essência divina da vida e da criação.
Ele é a força suprema que fez com Seu movimento manifestar  as  LEIS e formas que constituem o universo e as alimenta dando o ânimo vivificador. O universo é a Sua imagem.

P: Haveremos de rever nossos conceitos religiosos?
R: Se estudarmos as leis da Natureza, se procurarmos o princípio das verdades morais que a consciência nos revela, se pesquisarmos a beleza ideal em que se inspiram todas as artes, em toda parte e sempre, acima e no fundo de tudo, encontramos a idéia de um Ser superior, de um Ser necessário e perfeito, fonte eterna do Bem, do Belo e do Verdadeiro, em que se identificam a Lei, a Justiça e a suprema Razão. Aquele QUE É.

P: Como desfazer a imagem do Velhinho de cajado na mão, sentado num trono e separando os que irão ficar no lado direito ou esquerdo?
R: Este Ser podemos  admitir que é eterno, não tendo nascido, pois todo aquele que nasce, perece,  não  tendo sido gerado, não tendo princípio, pois tudo que tem um princípio, tem um fim. Ele não tem nome, pois quem quer que tenha nome é criação de um outro. Não tem forma,  pois todo aquele que tem forma  é a criação do homem. Ele  tem a aparência de Si mesmo, não como a que estamos acostumados a ver, mas uma aparência estranha que supera todas as coisas e é superior ao universo.
Ele olha para todos os lados e vê a Si próprio a partir de Si mesmo.  Como é infinito, é eternamente incompreensível. É imperecível e não tem semelhança. Ele é o imutável bem  e sem falhas. Eterno. Ele é Insondável. É infinito na extensão e na  duração. É finito na distância.  É perfeito, não tem defeito. Ele é infinitamente abençoado. Identifiquemos como  o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.

P:  Em 2008 finalizaram um projeto ciclópico: a maior máquina do Mundo, vários Países envolvidos, mais de 6000 cientistas, uma década para construir, se gastou  cerca de 0,005% do produto interno bruto Mundial. Tudo isso para reproduzir as condições do Universo após o big bang e assim desvendar a criação da matéria. A ciência através desta estupenda máquina  irá conseguir provar o início da vida na Terra ?
R:  Não. E é simples de entender.  Dentro do Sublime Criador  produz-se energia e essa energia produzida pelo Seu movimento não são partículas; são apenas  produtos do seu movimento, que vêm constituir as diversidades de energias, sendo que a primeira energia que foi criada por Ele é  a mais perfeita entre todas,  pois que cada energia criada por outra adquire o seu próprio movimento e tem uma velocidade da  freqüência vibracional inferior  à criadora. O Seu  movimento é circular e  gera todas as energias para a criação e manutenção do Universo.
Após a criação da primeira energia Ele fica com  duas partes: a primeira, a sua parte absoluta, inefável, incriada, que só podemos senti-la  quando nos integrar a Ela, e a segunda, a sua parte relativa, a  Sua manifestação.  A  parte  absoluta ou energia positiva, que constitui a essência, e  que  não está  submissa à evolução;  e a sua parte relativa, que são as energias negativas geradas pelo Seu movimento, e  que vêm baixando a velocidade da freqüência vibracional em forma de espiral involutiva, formando todos os planos do universo, desde o plano da primeira energia com suas qualidades essenciais, até o ponto mais baixo de  freqüência  vibracional, onde se constitui a matéria,  perdendo neste ponto o equilíbrio com a harmonia,  iniciando   o  processo de evolução em espiral ascendente.
Nessa escalada evolutiva, ascendente, a velocidade da freqüência vibracional vai aumentando até que se integra à sua  energia  criadora, indo se posicionar no centro desta, em virtude de ser mais aperfeiçoada e consciente da obra realizada. Esta energia se aperfeiçoa através do movimento de  integração e desintegração da matéria. Cada uma delas  vai se integrando em suas energias criadoras, até atingirem o ponto de energia perfeita ou absoluta, e virem reunir-se ou combinar-se às energias do Grande Arquiteto do Universo. Ela só poderá vir, em partículas ou espíritos, porque já é  energia perfeita, absoluta  e o movimento do Grande Todo não cessa de desprender e de produzir energia para a criação da matéria, e para a reintegração em SI.
O G:.A:.D:.U:. não existe fora do universo, porque este é a  sua parte integrante e essencial. É o Todo dentro do Todo. É a Unidade central onde vão desabrochar e harmonizar  todas as relações. É o princípio de solidariedade e  de amor,  pelo qual todos os seres são irmãos. É foco de onde se irradiam e se espalham no infinito todas as potências morais: Sabedoria, Justiça e a Bondade!  É infinito em si mesmo;  é infinito em relação com cada estado das existências no círculo dos mundos e é finito para com  o finito. Assim, conforme este raciocínio, ao mesmo tempo simples e racional, o Ser infinito e Absoluto, por Si próprio  se faz relativo e finito com  o Universo, Sua criação;  desvendando-se sem cessar sob aspectos novos, na medida do adiantamento e elevação das mentes. O G:.A:.D:.U:. está em relação com todos os seres. Penetra-os com seu espírito, abraça-os com seu amor, para uni-los em um laço comum, e assim auxiliá-los a realizar seus intentos nobres.

P: Como entender o átomo sendo a menor partícula da matéria ?
R:  O átomo químico conhecido pela ciência oficial não é a menor partícula da matéria.
                   A própria ciência já descobriu partículas menores dentro do núcleo deste  átomo.
                    A menor partícula, ou seja, a indivisível é o átomo etérico que é a condensação de um éter e constitui os  pósitrons iniciais, que na seqüência  evolutiva  transforma-se em   prótons, neutros e  pósitrons finais,  no núcleo do átomo químico.
                   O átomo etérico é um pacote de partículas do Todo (absoluto),  fundidas pelas vibrações de uma energia no aspecto em que é CALOR, dando início à criação da matéria  no maior grau de densidade.  Ele é o princípio da matéria  sólida, liquida e gasosa.
                   A sua constituição é movida pela Lei de Necessidade que mantém o universo em equilíbrio.   O mar de éteres, que é pleno no universo,  em cada etapa com as energias nos seus vários aspectos é  muito agitado, abrindo espontaneamente brechas em sua textura, essas aberturas se transformam em vórtices pela ação da LEI DO MOVIMENTO.
                  As partículas da  matéria cósmica que estão próximas vão  sendo  atraídas  para esses vórtices  começando a girar rapidamente, reduzindo o movimento vibratório.
                  A velocidade da freqüência vibracional da energia do  éter  vai diminuindo gradualmente até alcançar a freqüência  na etapa inferior com o aspecto em que é LUZ, continua reduzindo pela ação da LEI DE COESÃO até alcançar a freqüência vibracional no aspecto que é CALOR, abrandando paulatinamente as partículas de matéria cósmica que  foram atraídas  para este vórtice  até o ponto de FUSÃO, ficando num estado de inércia e obscuridade, constituindo o ATOMO ETERICO.
                 Tem ele um movimento de rotação em torno do seu eixo adquirido no vórtice pela manifestação da Lei do Movimento. A inclinação do eixo do vórtice é determinada pela  inclinação das ondas do éter em relação à onda de expansão e determina a inclinação do eixo do átomo etérico. Esta inclinação é invariável em toda sua existência.
                  A razão da redução da velocidade da freqüência vibracional em uma etapa, entre o aspecto mais perfeito em que é LUZ  e o aspecto mais inferior em que é energia,  é de raiz quadrada.
                Toda a mudança é por parte das partículas que mudam.

P: A Ciência atual já detém muitas informações sobre o átomo. Ainda existe particularidades que ela não sabe ?
R: É difícil afirmar ou negar isso. Entretanto pelo que chega ao conhecimento da humanidade, podemos afirmar que existem particularidades que ela ainda não sabe.
Por exemplo:
Os átomos químicos estão em evolução, diminuindo cada vez mais as suas massas e aumentando  suas energias livres até alcançar o aperfeiçoamento do hidrogênio. O nêutron dissolve-se, libertando os átomos etérico que o constitui  e suas energias se reintegram  às suas energias criadoras.



SOBRE VOCÊ !

RAPIDINHAS:

Musica - Imagine
Um Filme – Nosso Lar
Lugar que te faz feliz – Qualquer lugar quando estou só.
Brasil – Um pedaço da Terra que tem a missão divina de abrigar a humanidade que se reintegrará, pelo sentimento, a todo universo.
Uma personalidade Brasileira – Francisco Cândido Xavier
Alguém do mundo – Madre Tereza de Calcutá
Animais - Todos
Desejo –  Que a humanidade sinta este momento e inicie a sua reforma interior, colaborando com o processo que o planeta está vivendo.
Tristeza Apego às coisas da matéria.
Repulsa – Reação natural entre duas coisas quando as energias  não são afins.
Sonho –  Voltar ao meu lar.
Amizade – A humanidade do Universo.

____________________________________________________



Saudações, queridos, EU SOU KRYON do Serviço Magnético.
O que é que você pensa sobre Deus? Alguns chamam de “Espírito” à energia de Deus. Qual é a sua atitude? Se uma criança lhe pedisse: “Fale-me sobre Deus”, o que você diria?
Todos estes anos, nós lhe falamos dos atributos do Espírito, porque queríamos que você estivesse consciente de um Deus pessoal. Assim queremos fazê-lo novamente, mas faremos de uma forma um pouco diferente. Nós o colocaremos no lugar da mente de Deus, com a lógica do amor. É possível que Deus saiba o seu nome? É possível que haja uma parte pessoal de Deus? Em caso afirmativo, qual é a evidência disto? Há, realmente, evidência disto, ou tudo isto é esotérico e invisível? É difícil comprovar Deus, não é? Assim, vamos fazer uma pequena viagem.
DEUS NOS DETALHES
Vamos observar um pouco da ciência que está em curso hoje e procurar o Deus pessoal. Isto é mesmo possível. Quanto mais vocês descobrirem sobre a física do Universo, mais ela revelará o amor de Deus. Agora, os físicos e os astrônomos têm um dilema; a maior parte deles concorda, baseados em pesquisas, que o Universo, como eles o percebem hoje, nunca poderia ter acontecido ao acaso. Entretanto, a astronomia e a física estão baseadas na aleatoriedade e nas sincronicidades dos corpos em movimento. Assim, o que eles estão dizendo? “Tinha que haver uma força de planejamento.” Há uma energia no Universo que deve ser inteligente e eles deram o nome a esta força de “projeto inteligente.” Isto vem da astronomia e daqueles que observam o cosmos. Quanto melhor ficam os seus instrumentos, mais eles revelam um Deus pessoal, que projeta a vida.
DNA – MAIS DO QUE VOCÊS PENSAM
Há mais. Agora há a ciência em torno do DNA que indica que há um campo multidimensional em torno dele e que é também projetado. Experiências agora mostram que o DNA realmente tem instruções dentro do seu campo! Até mesmo uma molécula do DNA pode alterar a matéria e lhe dar instruções para formar um sistema matemático. Este atributo vem direto da biologia quântica –  da ciência, não da nova era.
GAIA... MAIS DO QUE VOCÊS PENSAM
Há mais. Agora eles são capazes de medir o magnetismo da Terra a cada hora e encontraram algo surpreendente. Isto chocou aqueles que o estudavam quando eles constataram que o campo magnético da Terra se torna mais forte ou mais fraco com os profundos eventos da humanidade. Durante o tsunami, o magnetismo se alterou. Durante este evento que vocês chamam de 11/09, o magnetismo da Terra mudou dramaticamente. Na mesma hora em que os aviões atingiram as torres, o magnetismo do planeta mudou. O que isto poderia significar? É possível que a consciência humana esteja tão ligada à Gaia que isto pudesse ocorrer? Realmente, está, e é isto que diz a evidência. O que isto tem a ver com Deus? Tudo, pois une os Humanos com toda a criação “de um modo planejado”.
Imaginem por um momento que vocês tenham a mente de Deus. Como vocês criariam os Seres Humanos? Através de bilhões de anos, Deus criou um universo que é construído para a vida. Contra todas as probabilidades, você está aqui. Agora se você fosse Deus, construiria um Ser Humano? Seria como um “mamífero casual” no planeta?
Como um Homem sábio, você compreende agora que o corpo Humano tem DNA inteligente. Todos os genes no corpo, todas as informações das células-tronco, até o que é Akashico no registro de vidas passadas, estão armazenados como informação no corpo. Isto parece acidental ou casual? Com a mente de Deus, como você teria feito isto? Deus incluiu a essência da criação dentro de você. Agora, há evidência, naturalmente, que a própria energia de Gaia está relacionada com a consciência Humana. Assim, qual parte sua dará ao Ser Humano na Terra? Será que o Homem consegue mais alguma coisa? A resposta é sim.
Cuidadosamente, você (como Deus) preparou esta linda, linda Terra, o jardim no qual o Ser Humano ficará e jogará. Você fez o DNA inteligente, e você até associou o Ser Humano às rochas, às árvores e à grade magnética. Você criou o ser humano poderoso e com uma profunda “imagem” espiritual. Assim eu lhe pergunto, Ser Humano, se você desempenhou o papel de Deus, qual atributo você dará ao Homem neste ponto?
O QUE OS SERES HUMANOS DIZEM SOBRE O POR QUE DELES ESTAREM AQUI
Muitos humanos lhe disseram que Deus criou a humanidade assim (Deus falando): “Eu colocarei os Seres Humanos na Terra e os farei sofrer a dor. Eu tornarei isto realmente difícil, assim eu lhes darei o sentimento de que eles nasceram com pecado. Então eu plantarei neles a culpa imediatamente, de modo que eles sofram e sejam uma vítima por todas as vidas por algo que aconteceu há muito tempo. Eu os farei rastejar e ajoelhar a fim de me encontrarem. Eu farei com que eles se sintam muito inferiores.”
Você acha que isto foi a mente de Deus? Neste maravilhoso jardim? Isto faz sentido a qualquer um de vocês? Eu lhes pedi anteriormente nesta sala que abrissem o seu coração para a compaixão. É assim que você o faria, querido? E você diz: “Não, não. Eu não o faria.” Então, como o faria? Na compaixão de Deus, como você faria o Ser Humano?
Deixe-me lhe dar uma visão alternativa de como poderia pensar se fosse Deus: “Eu criarei um lindo jardim, darei aos Humanos o DNA sagrado, que se tornará o plano para um belo sistema de lembranças antigas e de saúde. Então eu os colocarei na Terra como magníficos. Cada um terá um fragmento meu neles. Eu lhes darei a imagem sagrada do Criador e a implantarei em seu DNA. Assim então eu posso até dizer: “feito à imagem de Deus”. Então eu enviarei muitos mestres com o DNA sagrado ativado para lhes mostrar o que eles podem fazer, assim eles não se esquecerão. Grandes professores e facilitadores seguirão ao longo dos tempos, para que eles tenham sempre exemplos.
“Eu lhes darei poderes sobre a própria natureza. Se eles perceberem esta magnificência através do livre arbítrio, eles poderão mudar os seus próprios corpos. Eles poderão mudar a sua cultura. Eles poderão mudar a Terra. Eu os tornarei tão poderosos que se um número suficiente deles se unir, eles poderão até impedir que aconteçam os terremotos. Eles estarão ligados à Gaia.”
Como isto parece? O que você leu é verdade, e você sabe quem tomou conhecimento disto em primeiro lugar? Foram os antigos que viveram nesta área. Se vocês observarem o que eles lhes mostraram e lhes ensinaram, os indígenas aqui celebravam Gaia, a energia mãe do planeta. Sagrado era. Ligados a sua vida, eram e ainda são. Qual é a primeira coisa que os seus indígenas fazem quando eles têm uma cerimônia? Eles celebram os seus antepassados! Há até um conhecimento intuitivo que eles têm que talvez eles até tenham vivido antes, e que a sabedoria dos antepassados foi sua. É possível que a sabedoria das eras seja transmitida espiritualmente? Realmente, é, e a linhagem quântica no DNA é muito diferente da linhagem química linear.
COMO VOCÊ FARIA O SER HUMANO?
Há uma energia visitando este planeta no momento que está reconstruindo esta sabedoria. Assim, como você faria um Ser Humano? Oh, querido, eu quero que isto soe de verdade para você. Não importa o que acham que seja a canalização, é o momento para que você use alguma lógica compassiva e espiritual.
Deixe-me levá-lo a um lugar esotérico. É um lugar que discutimos muitas vezes. Olhe para o projeto de sua vida enquanto eu o levo à Caverna da Criação. Neste lugar multidimensional está a contabilidade de Gaia da humanidade. Bem no interior da Terra, há uma caverna multidimensional que nunca será encontrada. Ela tem atributos quânticos desde que há uma estrutura cristalina multidimensional para cada alma no planeta. Eu não disse cada existência. Eu disse cada alma. Quando esta alma teve muitas vidas, o cristal vibra com estas vidas, e tudo o que já foi aprendido por este Humano durante aquelas existências, reside energeticamente e quanticamente nesta estrutura cristalina. O propósito desta estrutura cristalina é se comunicar com a Grade Cristalina do planeta. Todo o conhecimento que o Ser Humano adquiriu, portanto, é depositado na Terra e lá permanece. Tudo o que já aconteceu a este Humano ainda está aqui no planeta.
Agora, eu lhe faço uma pergunta, Tudo isto lhe parece que o Ser Humano poderia ser um pouco mais importante do que você pensava? Eu lhe dei um segredo – que a própria vibração da Terra, mesmo a velocidade do tempo, é determinada pelo que os humanos aprenderam espiritual e esotericamente. Se você tem uma epifania que Deus está dentro de você, se começar a viver de modo diferente por causa disto, o drama começa a desaparecer em sua vida, e você é capaz de se retirar da escuridão e nunca retornar a ela. Você aprende a reivindicar o poder que é divino dentro de você e ter alegria.
Você afeta a Terra e cada passo é conhecido por Gaia. Você difunde a luz onde quer que vá. É uma velha metáfora que damos, mas a melhor que temos. Conhecido por Deus, você é. Conhecido por Gaia, você é. Sua magnificência e a sua mestria começam a proporcionar à própria Terra uma vibração mais elevada. Enquanto você resolve os seus problemas, a própria vibração do planeta aumenta. Que sistema! É maravilhoso. E não é por acaso que os Seres Humanos foram colocados aqui por acaso para sofrer. Você vê isto? Você compreende a lógica espiritual disto? Queremos ver a face de Deus, que é sempre alegre, pois há um fragmento do Criador dentro de você.
Nós lhe falamos do Vento do Nascimento. Como poderíamos descrever algo que está fora da possibilidade de sua compreensão? Você se vê como separado, mas não é. Entretanto, em uma perspectiva linear, da 3D, isto é tudo o que você tem. Quando se olha no espelho, quantos você vê? “O que você quer dizer com isto, Kryon, com “quantos”? A pergunta é sobre quantos humanos você vê no espelho, velha alma. Deixe-me lhe dizer que se você tiver a mente de Deus, você verá todos vocês. Todo o seu Akasha está aí. Centenas de expressões de sua alma estão aí, as muitas vidas na Terra estão aí.
No espelho de Deus, você é todos eles e também um fragmento do Criador. Como podemos explicar como você pode estar em muitos lugares ao mesmo tempo?Como podemos lhe explicar que a própria sabedoria que você carrega está sendo colocada no planeta enquanto você vive? Não há tempo em um estado quântico. De um modo quântico, você está ainda vivendo estas vidas, ajudando o planeta enquanto as vive. A velha alma resplandece intensamente no espectro quântico da espiritualidade no planeta Terra.
“O que? Kryon, eu não sei do que você está falando”. Eu sei. Eu sei. Eu quero lhe dar os meus olhos por um momento. Eu vejo uma sala cheia daqueles que fizeram uma mudança no planeta por até 30.000 anos. Os indígenas e os antigos estão aqui. Alguns de vocês são os seus próprios antepassados! Alguns de vocês são até Lemurianos. É maravilhoso o que vocês fizeram, e vocês continuam retornando e o fazendo novamente. O que eu lhe disse, por no mínimo 26.000 anos? Muitos de vocês estiveram esperando por este momento, e não estão prestes a perdê-lo. Ainda que alguns de vocês atravessem o véu nestes próximos anos, retornarão novamente. Porque vocês não perderão o final! Não será o fim do planeta, mas o fim de uma velha energia e o início da nova energia.
Como descrevemos o Vento do Nascimento? Em seu tempo, ele representaria este atributo antes de vocês nascerem. Oh, de um modo quântico, é eterno. Portanto, antes de vocês chegarem, encontram o potencial dos filhos que terão. Eu não posso explicá-lo porque vocês estão presos a uma estrutura de tempo linear e Deus não está, e o plano não está. Assim as minhas perguntas hipotéticas continuam. O que você diria a estas almas que potencialmente serão os seus filhos? Qual seria a sua mensagem?
Se, de fato, o que eu disse lhe parecer verdadeiro, há um plano até mais grandioso do que você conhece, não há? E se fosse tudo unido de um grande modo em um sistema quântico e não fosse aleatório sob qualquer condição? E se houvesse um propósito para tudo? Entretanto, desde que vocês estão presos em um sistema linear, em linha reta, vocês nada podem ver além das coisas que ocorrem em duas direções – passado e futuro. Assim tudo parece ao acaso e quase caótico. Mas, na verdade, tudo depende do livre arbítrio humano. Sua realidade depende da energia que está sendo desenvolvida no planeta através desta escolha, e quanto mais elevada for a energia, melhor o plano é visto e percebido.
O PAPEL CONFIANTE DOS SEUS PAIS
Deixe-me lhes dar uma perspectiva de que talvez vocês não tivessem pensado, e é algo que eu apresentei na montanha ontem (Kryon estava em Vale Nevado nos Andes). Muitos de vocês têm pais que não estão despertos para a possibilidade de um Deus amoroso e pessoal, como vocês estão. Alguns destes pais estão ainda vivos e com vocês, e alguns já fizeram a transição. Oh, eles podem amar a Deus do seu próprio modo, mas eles não despertaram para o Criador quântico interior. Eles não estariam em uma reunião como esta, não é? Mas vocês despertaram para um “sistema quântico” e estão começando a ajudar o planeta com ele. Vocês estão construindo uma ponte para uma cultura quântica futura.
Vocês têm uma profunda espiritualidade sem um profeta, um livro ou edifícios em que adorar. Vocês criaram uma bela energia de amor e de companheirismo criador em si mesmos, e antes de terminarem na Terra, milhões despertarão ao seu redor com a mesma idéia. A idéia não é a que lhes foi ensinada. Em vez disto, é um novo paradigma espiritual da verdade – que vocês foram criados magníficos, que têm poder sobre os seus próprios corpos físicos, e até a própria natureza se curva a sua mestria coletiva. Você é uma criação maravilhosa em um belo jardim que foi feito para você, e terá a sabedoria para cuidar dela pela primeira vez na história Humana.
Talvez vocês olhem algumas vezes para os seus pais e digam: “Eu desejo que eles tivessem o que eu tenho.” Alguns de vocês dirão: “Parece que eles estão presos a um velho modo.” E quando eles fizerem a transição, vocês dirão: “Eu desejaria que eles pudessem ter sabido o que eu sei.” Assim, deixem-me reescrever este pensamento linear em um conceito quântico para vocês, e no processo expor o inacreditável sistema e o amor de Deus.
Venham comigo dentro da mente de Deus por um momento e eu os levarei ao Vento do Nascimento dos seus pais. Em um estado atemporal, eles os encontram, seus filhos potenciais, e vocês ouvem o que eles têm a dizer: “Queridos, nós viremos à Terra em uma velha energia. Mas os potenciais estão lá para as coisas acontecerem no planeta em sua geração, não na nossa. Nós lhes daremos o nascimento e a vida. Nós traremos a sua alma ao planeta no momento certo para que possam fazer a diferença. No Humanismo, nós não podemos ajudá-los a despertar da maneira que pensam que poderíamos. Em vez disto, podemos realmente lhes dar os enigmas que os forçarão a encontrar Deus interiormente, mas este é o modo com que a velha energia se conecta com a nova. Nós, realmente, os levaremos a um lugar onde vocês terão a luz que não podemos ter em uma energia mais velha.”
Assim, eu lhes pergunto, querido ouvinte e leitor, quem é o Trabalhador da Luz aqui? São os seus pais! Oh, talvez eles não despertassem de um modo quântico, mas agora vocês sabem que eles tinham um plano que era quântico.  Por causa deles, vocês estão mantendo a sua luz. Até aqueles que os criticam pelo que estão fazendo, lhes deu a semente a vida.
Isto lhes parece que nasceram pecadores? Parece que estão aqui para sofrer na Terra?
Deus criou um Universo para a vida, para a abundância e para a Luz. O Criador não apenas deu ao Humano um belo jardim, mas deu também um fragmento desta energia criativa dentro de cada alma. Deus é luz e está dentro de vocês. É o segredo da nova energia e vocês o estão descobrindo novamente. Isto não torna incorretos os outros sistemas de crença, mas sim intensifica o profundo conhecimento, a fim de que eles evoluam e criem laços até mais fortes com a energia criativa e os mestres que eles representam. Queridos, não esperem que as “igrejas” desapareçam. Esperem que elas evoluam para algo mais comensurável com a verdadeira energia do culto – aquilo que honra o “criador interior”.
Oh, vamos terminar com isto. Vamos direto aos eventos atuais. Assim, aqui estou. Eu tenho a consciência do meu sócio em seu corpo, falando a vocês em seu país do Chile. Talvez vocês achem que eu não sei onde estou? Oh, sim, eu sei. Eu estou onde a Kundalini do planeta está chegando. É um evento de 36 anos de transição, como o alinhamento galáctico. É parte da metade do ciclo de 13.000 anos de oscilação da precessão da Terra (a oscilação da Terra, que causa o ciclo de alinhamento galáctico). E este movimento não é aleatório. O centro espiritual do coração deste planeta está se realinhando a partir deste espaço que vocês chamam de Índia e Tibet, e se deslocam para a parte inferior da América do Sul. Todo o continente o sentirá, mas o centro disto está aqui (sul do Chile).
Eu 2008, eu me sentei no alto de uma montanha com 200 de vocês. Eu lhes falei sobre o próximo movimento da Terra (o terremoto do Chile de 2010), e eu lhes disse que seria ao sul daqui. Este movimento da terra esteve todo relacionado a este movimento da Kundalini da qual falamos. Até os Maias e os Incas falaram disto. Eles falaram do movimento da Kundalini que ocorreria, concentrando-se em 2012. Eles falaram das mudanças na consciência Humana, nas mudanças da Terra, até em um realinhamento do centro cardíaco.
Este realinhamento representa uma nova energia neste planeta que é a sabedoria feminina divina da mãe. Isto não mudará tanto as mulheres, assim, homens, não se preocupem. As mulheres não terão subitamente mais energia da deusa do que já tiveram antes. Toda a humanidade a receberá, mas os homens a receberão mais. Trata-se de reequilibrar a energia masculina/feminina. Trata-se da sabedoria de uma mãe sendo colocada até na política. Trata-se de um realinhamento da integridade.
Assim, finalmente, eu lhes dou uma resposta a uma pergunta que não foi feita, mas ainda está nas mentes de muitos. O que aconteceu na última semana no Chile não foi um acaso (o salvamento dos 33 mineiros). Todos estavam surpreendidos de quão suave isto poderia ser. Assim, observem a numerologia em torno disto! Até a mídia noticiou – 33,33,33. Mas a mídia não lhes disse o significado disto, porque eles não sabiam. Para eles, foi apenas uma coincidência, tantos 33!
Deixem-me lhes dizer o que isto significa. Vamos observar os atributos da numerologia do 33 dos dias antigos até os atuais. O número 33 é chamado de número mestre. Ele não é dividido numerologicamente, mas vocês podiam ainda olhar para os atributos dos três apenas, se o desejarem. O três, em termos numerológicos, é uma energia catalisadora. Uma energia catalisadora muda as coisas ao redor dela. Quando vocês colocam dois 3 juntos, eles representam uma das energias mais elevadas no planeta. Ela é tão elevada que é o último número mestre que é definível pela humanidade.
Na numerologia, 44 não tem definição. Até aqueles no Tibet que ajudaram a originar o sistema numerológico diziam que o 44 era multidimensional e não tinha nenhum paradigma de definição. Nem o 55, o 66 ou o 77. Portanto, o 33 era o número mais elevado de todos os números mestres definidos e assim permanece até este dia.
Agora, não interpretem mal o que lhes direi, pois esta definição não se trata do Ser Humano; trata-se de um atributo. Trinta e três é definido como a paixão do Cristo. Não o homem, mas o atributo, (o Redentor compassivo, a paixão de Cristo). Há algo superior a isto? O número 33 é o número mais elevado da compaixão de todos eles, e aqui estava bem no Chile, para onde o centro cardíaco se move. Esta compaixão pelos mineiros foi uma metáfora cheia de energia e  coisas para observar, mas nada será o mesmo aqui. E como isto lhes faz sentir?
América do Sul, vocês estão na energia de um ciclo de 26.000 anos, e esperaram muito tempo para isto. Está projetado e é lindo, e não é por acaso.
Usem a mente de Deus por um momento. Tornem-se Deus por um momento. Como vocês projetariam o Ser Humano? Eu lhes direi. Vocês imaginam um Humano como um amigo, como uma extensão de Deus e como alguém que pode mudar o planeta através de suas próprias ações. Pensem: É isto que os mestres deste planeta, todos eles, lhes disseram. Vocês já ouviram que poderiam curar o seu corpo e ter remissão espontânea até nas piores doenças? Todos eles lhes disseram isto! Teriam dito que eram uma vítima da natureza? Eles lhes disseram que vocês estavam por acaso no planeta? Não! O Humano é maravilhoso, magnífico e feito na energia e à imagem do Criador. Que mais provas vocês precisam? Está historicamente diante de vocês, e até a sua ciência está agora começando a apoiar isto.
O que farão com esta mensagem?”Bem, Kryon, eu adoraria sentir isto, mas não sei o que farei em seguida.” Eu lhes direi o que fazer em seguida. Por que não acreditam nisto? Por que não compreendem que isto é verdade, e mantêm o coração aberto quando deixam este lugar? Então, as situações não mais causarão drama. Vejam os problemas com compaixão, Chilenos, Argentinos, Equatorianos.
Este continente (América do Sul) tem um forte potencial de ter toda uma nova energia na próxima geração, e a Terra olhará para vocês e invejará a sua estabilidade. Observem isto em sua economia. Observem a sua política. Observem isto em seus vizinhos, mas isto desperta primeiro aqui. Pode levar uma geração, em um ciclo de 36 anos da chegada do alinhamento galáctico. É mais lento do que desejam, mas isto começou e vocês podem senti-lo.
Deixem este lugar de modo diferente do que chegaram, queridos, pois é para isto que nasceram. Reservem um momento e agradeçam aos seus pais, pois eles viram isto e o tornaram possível para que vocês o fizessem. Percebem? Da próxima vez que considerarem aqueles que lhes proporcionaram o nascimento, vejam os seus Eus Superiores e lhes agradeçam pela sua sabedoria em lhes permitirem estar aqui neste dia. Eles tiveram o árduo trabalho de ser uma velha alma, vivendo em uma energia mais velha na Terra. Agora vocês têm o desafio ante vocês de criar a paz na Terra. Mas é para isto que vocês vieram
E assim é.
Kryon